Stand Up - Axé "music"

Ok, vamos tentar fazer tudo de um modo cronológico... Você, que participou da geração 80 e 90, provavelmente irá se lembrar...

Houve uma época em que o Axé era quase um movimento militar, estava tomando conta da nação e até em rádios como a Jovem Pan, ouvia-se coisas do tipo: tumtum Tum padadadata...

Começou com “Vai ralando na boquinha da Garrafa...”

EU NÃO SABIA QUE AQUILO ERA UM RALADOR, OU QUE TINHA QUE SER RALADA.

Da próxima vez que meu marido fizer a salada e me dizer: “Amor, vou ralar a cenoura” sinceramente, eu vou sair correndo...

Depois veio o Segura o Tchan, amarra o Tchan, segura o tchan tchan tchan tchan tchan...

Isso me faz pensar que o Tchan é uma espécie não evoluída de Gremlins... Os Gremlins são uns bichinhos da cultura Saxã, que procriam quando entram em contato com a água... Mas o Tchan, procria quando você segura e amarra... Veja: Segura UUUUM Tchan, amarra UUUUUM... Tchan... Depois segura CINCO!!!!!!!!!!!!

O.o

Mais a frente, um grupo chamado Terra samba... e uma música chamada “Carrinho de Mão”...

... Carrinho de mão Padá, padá, padá, padá, padá, padá ...

Éh... Pa-dá meeeesmo né?!

Porque não existe outra coisa pra fazer com essa música, a não ser dançar “pa-dá”...

Depois que deram o carrinho de mão, veio um mooooonte...

Banda Beijo... com a Gil...

“Era um minino tocado qui dispenso u Agogô i u tambor pra toca lata!”

BICHO BURRO!!!!

QUEM É DOIDO DE DESPENSAR UM AGOGÔ PRA TOCAR LATA??? HEEEEEEEEEIN???

“Ah... pra quê um agogô, se eu posso bater duas latas?...”

Ou

“No baixo léinho, na guitarra leléu... na Bavaria Lékinho...”

¬¬

Mas, tem piores...

Maionese, ele me bate bate feito maionese...

O.o

Que romântico...

Assim, o dia que um homem chegar pra mim e dizer “Quero te bater feito maionese” eu caso com ele.

Caso sim, até tenho filhos... claro, afinal, que mulher não quer ser batida feito maionese...

Depois quando nascer a primeira guriazinha, vou chamá-la de Hellmann’s Silva Pereira.

¬¬

E volta o grupo “É o Tchan”

Joooooga esse Méééél... levantando as mãos pro céu abelhinha...”

ABELHA NÃO TEM MÃO!!!!!!!!!!!

De novo...

...

A-BE-LHA NÃÃÃÃÃO TEM... MÃO!

Ok...?

Abelhinhas são insetos... e insetos NÃO TEM MÃO...

E mais, se tivessem, como é que elas iam jogar o mel... se é pra fazerem isso “lévantu as mãos pru céu”

OU É UMA COISA OU É OUTRA!!!

...

(suspiros)

...

Mas tem um motivo pra isso tudo, que, inclusive está numa música de um grupo que chamava-se “As Meninas” ...

“E o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce... Bom xi-bom xi-bom bom bom”...

¬¬

___________________________________________________

De quem preferiu não comentar a dança do "põe põe"

^.^

Carla Grazielle
Enviado por Carla Grazielle em 11/05/2011
Reeditado em 11/05/2011
Código do texto: T2962686
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.