A sabedoria x Ignorãncia

Certa vez um rei muito rico, reuniu seus sábios e mandou que eles preparassem um tente para seus colonos, mas que fosse bem difícil, pois o rei queria dar uma parte de seu reino para quem acertasse tôdas as perguntas que seriam feitas pelos sábios, assim foi feito.

Foi espalhado a notícia sobre o teste em todo o reino, e no dia marcado, muitos colonos já estavam na porta do castelo para tentar a sorte.

Uma fila enorme se formou, e os sábios faziam as perguntas através de gestos, e o participante também responderia com gestos.

Assim, muitos iam sendo eliminados, enquanto isso, um pobre colono que vivia de esmolas, vendo aquela fila no castelo, pensou que fosse distribuição de comidas, sendo assim, guardou no bolso um pedaço de pão que ele havia ganho, e entrou na fila.

O penúltimo candidato foi eliminado, só sobrando o maltrapilho, o sábio vendo o homem, perguntou ao rei se ele poderia participar, o rei respondeu que sim, sorrindo duvidando do ultimo candidato.

O sábio mostrou ao maltrapilho uma maçã, o homem chateado mostrou o pedaço de pão que estava no bolso, sábio se espantou, e mostrou um dedo para o homem, que mais chateado ainda, respondeu com dois dedos, o sábio muito animado, mostrou três dedos para o homem que muito puto da vida, fechou o punho para o alto rodando o braço.

O sábio muito feliz, falou para o rei que aquele era o unico candidato a responder corretamente todas as perguntas através de gestos.

O rei chamou alguns guardas e pediu que levassem o maltrapilho até sua residência,pois ele acabara de ficar rico.

Quando a mulher do maltrapilho viu ele chegar acompanhado dos guardas, perguntou : Meu querido, voce roubou alguma coisa ? O homem respondeu que não, que procurava comida no castelo, quando um babaca cabeludo(sábio), só apontou uma maçã para ele, que respondeu que não precisava daquela porra, pois ainda tinha um pedaço de pão, o cabeludo se aborreceu e disse que enfiava um dedo em mim, respondi que enfiava dois dedos nele, aí ele mais puto ainda falou que me enfiava três dedos, foi quando me emputecí e falei que enfiaria toda a minha mão fechada no rabo dele, aí o rei mandou que os guardas me acompanhasse para pegar minha família que tinha acabado de ficar rica, ótimo pra nós ne mulher ?

Neste intervalo, o rei chamou o sábio e mandou que lhe explicasse tudo, porque ele também não havia entendido nada.

O sábio então falou ; Magestade ! Mostramos ao maltrapilho o fruto do pecado, ele respondeu com o fruto do trabalho, falei que conhecia uma pessoa da santíssima trindade, ele respondeu que achava que eram duas, mas eu falei que na verdade eram três, ai ele respondeu que tôdos representavam uma só força, do céu, Pai, Filho e espirito santo.

I.W.L

imari
Enviado por imari em 04/05/2011
Código do texto: T2947945