Cinderela Brasileira

Aaaaah, os contos de fadas... Tão belos, tão emocionantes... E tão sem noção!

Cinderela... Gosto desse conto e compreendo que o príncipe tinha uma tara por pés pequenos (o que me faz pensar em ter uma chance)...

Agora, imaginem como seria se a Cinderela fosse brasileira...

Pra começar não seria Cinderela, provavelmente dariam a ela um apelido, tipo: Cida.

Ok, Cida lavaria roupas, arrumaria a casa, teria uma madrasta, duas irmãs por parte de pai (porque aqui não se diz “meia irmã”, aqui dizemos: “por parte de”).

Vejamos a versão...

...Cida era filha de um homem rico que casou-se com um sem vergonha que deu o golpe do baú, a pobre menina abandonada, usava roupas em trapos e numa noite de desespero chorou muito...

De suas lágrimas não sairam uma fada, mas na porta dela batera uma mulher pedindo pão. Ela pensou: “pode ser um anjo disfarçado de gente...” Quando ela virou pra pegar o pão... essa mulher lhe deu uma paulada na cabeça, roubou o que tinha na casa e Cida desmaiada no chão... teve um sonho.

Cida sonhou que uma fada lhe trouxera esperança, transformou Chuchu em carroça e os quatro vira latas em cavalos e, claro, um cocheiro.

A carroça equipada com um mega som e ela vestindo um vestido “balonê” igual da novela das oito... que estava na moda.

Chegou na festa do príncipe pegando todos os salgadinhos e docinhos possíveis e colocando-os na sua bolsa (nunca se sabe).

O príncipe se apaixonou por ela na primeira dança... Cida era diferente e tinha o bumbum mais redondo que ele já havia visto!

Então, quando quase deram o primeiro beijo... ela saiu correndo porque já estava na hora de bater o ponto, assim sua sandália plataforma de pezinho 38 ficou na escada.

O príncipe procurara a bela mulher por todos os cantos...

Quando finalmente a vê, ela não pode calçar o sapatinho, pois com uma plataforma na escada seria difícil não torcer o pé.

Felizmente ela ainda tinha alguns salgadinhos na bolsa, que provaram que ela estava por lá...

O príncipe a pega romanticamente em seus braços e ela diz:

- Vai meu filho, acaba logo com isso!!!

De longe Cida podia ouvir... "E viveram felizes para sempre"...

- Acorda Cida!!! Que Tá fazendo ai no chão? Ta na hora da janta!!!

Cida levantou, meio tonta ainda... e cozinhando o chuchu, que possívelmente seria uma carroça, continuava a chorar...

______________________________________________

De quem pede perdão aos Grimm, mas garante

que no Brasil seria assim...

^.^

Carla Grazielle
Enviado por Carla Grazielle em 05/04/2011
Reeditado em 09/05/2011
Código do texto: T2890754
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.