Acabei rindo mesmo.

Recebi um convite "legal" (por e-mail, nada inédito):

"
Olá

Você está convidada (o) a participar de uma troca de receitas e espero que participe!

Escolhi quem achei que podia tornar isto divertido.

1. Por favor, envia uma receita à pessoa cujo nome é o número 1 abaixo (mesmo que não a conheça) e deve ser algo rápido, fácil e com ingredientes comuns. Aliás, a melhor receita é aquela que sabe de cor e consegue escrever e enviar já, neste momento. Não se preocupe muito, envia aquela que você faz quando tem pouco tempo para preparar.
2. Depois de enviar a receita à pessoa com o número 1 abaixo e apenas a essa pessoa, copie esta mensagem em num novo e-mail, movendo o meu nome para a posição 1 e coloca o seu nome na posição número 2. Só o meu nome e o seu nome devem aparecer quando enviar a sua mensagem.
3. Envia a tantas pessoas... blá blá blá blá blá... sempre com cópia oculta (essa parte foi bacana)."

Já ia deletar, mas é amiga de infância, consciência pesou... Sabe como?...
Aí enviei minha contribuição:


Querida amiga,

Primeiro pensei em sair correndo disso. Receita??? Tô fora. Dois motivos (tem mais, por enquanto só por dois):

   1) Fogão - não ando mto amiga dele (até gosto, mas tem me faltado tempo...);
   2) Calorias - aquelas bactérias cabulosas que moram no guarda-roupa da gente, comem as roupas e faz que elas estejam menores dia a dia.

Mas, pensando bem, vamo lá.

    Primeira receita simples: água.  
Modo de fazer: simples, pegue um copo no armário, leve até sua fonte preferida (filtro, purificador, moringa, jarra na geladeira, etc), encha o copo de maneira que fique ali entre a metade e cheio (olha a educação, heim?) e é só beber. Gostou? Ao final, depois de provar, deixe aqui seu comentário, ele será útil às demais pessoas que se interessarem pela receita.

   Segunda receita simples: Leite puro.
Modo de fazer: siga as mesmas orientações da receita de água, mudando somente a fonte do ingrediente.

  Terceira receita simples: Café Solúvel.
Modo de fazer: . . . (Lau, quer que eu mande mesmo?)

  Quarta receita simples: Suspiros.
Modo de fazer: Leia uma boa e bela poesia, imagine-se chorando de emoção, imagine seu ídolo a seu lado e oferecendo não só o lencinho, como também os ombros, o que te levará a cair nos braços dele. Deixe para experimentar os suspiros somente no final (e este pode ser de acordo com sua criatividade).
 


          Quinta receita simples (não é curta, mas é simples, como pediu... Facinha, facinha...): SONO.
(coisa que deve ter sentido quem conseguiu ler isso até aqui... Desculpa aí.)
          Modo de fazer: Acorde cedo, bem cedo (a seu critério, desde que seja com antecipação de pelo menos umas 3 horas antes do horário que tens costume), faça uma longa caminhada (se quiser correr, não faça sem antes consultar seu médico), volte para casa, coloque as crianças para fora da cama, dê um belo e gostoso café da manhã e as despache para o colégio. Arrume toda a casa, todinha, não dei
xe sequer um cisco no dente da estatuetazinha da mesinha da sala.

Antes de começar no almoço, esfregue umas roupas (as que ficaram de molho desde ontem), coloque outras na máquina, retire as do varal, mas as coloque embaixo das que já estão lá para você passar. Regue as plantas (converse um pouquinho com elas, tá? estudos comprovaram cientificamente que elas não só entendem como também gostam de um bom papo). Nessa hora pode sorrir e ir fazer o almoço. Sirva quente somente depois que as crianças estiverem sentadas em suas cadeiras, livres de seus uniformes e bem limpinhas. Todos alimentados, você arruma toda a cozinha, mas saia de casa em seguida, vá ao supermercado já pensando no jantar (vá a pé e não vá no que fica ao lado de sua casa, vá naquele mais lá embaixo), volte, guarde as compras, confira o Dever de Casa da meninada, prepare um lanchinho e deixe à disposição deles, sobre a mesa. Você, que não suporta se sentir parada, comece o preparado do jantar.

No horário certinho você servirá o jantar, ARRUMARÁ a cozinha, pendurará a roupa que ficou dentro da máquina desde cedo (lembra dela, né?), passará a roupa que ontem não foi passada, não irá para o seu quarto sem antes conferir se a casa está toda fechada, e depois poderá tomar um banho. Na saída, resista ao chamado do seu travesseiro; primeiro dê uma última conferida se está tudo em ordem e em seus devidos lugares, e olhe com olhar crítico - o que estiver fora do lugar, vá e guarde, anda. Fôlego... Não pare. Crianças na cama já ressonando? Pronto.

Finalizadas todas as etapas desta última receita, experimente se deitar e ler um capítulo de um livro (pode escolher). Em vão, porque não passará da metade da primeira página. Assim, o produto final estará completamente a seu dispor, e você, louca para consumi-lo.


Lau, beijo para você,
(xinga eu não, tááááá???)




. . . Ainda estou procurando por novas receitinhas...



Lucia Sant ini
Enviado por Lucia Sant ini em 26/03/2011
Código do texto: T2872601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.