ENDOMETRIOSE

ESCREVI EM HUMOR SOMENTE PARA QUE AS PESSOAS LEIAM.

É UM AVISO DE GRANDE IMPORTÂNCIA.

Há cerca de um ano atrás, senti uma cólica fora do comum.

Era algo que realmente incomodava, mas mulher é um bicho estranho né?!

Então pensei: ah! Uma cólica mais forte... depois... “ah! TPM...”

E assim foi...

Quase deixei meu noivo doido com a tal "MEGA T.P.M"

Minha família quase me internou... Tudo bem, internação é exagero, mas estava a beira de uma.

Isso porque eu estava IN-TO-LE-RÁ-VEL.

Chata, chata, chata mesmo!!!

Era como se fosse uma "Amy Spears" (mistura de Amy com Britney).

Porém houve um dia em que procurei o médico, estava com uma crise de dor intensa. Ele achou que fosse rins, inflamação, qualquer coisa assim... Depois suspeitaram de cisto, gases (siiim, gases), apendicite, entre tantas outras possibilidades.

Pensei: "JESUS, AVE MARIA, TO PODRE!!!"

Fiz diversos exames, diversos mesmo!!!

Mas nada aparecia... NA-DA!

Nada além da minha contínua dor e do comportamento assustadoramente chato.

Ontem procurei um outro médico e eis a luz! (óóóóóh)

Os sintomas foram: Dor intensa pouco acima do ovário, intestino preso (sim, eu não conseguia fazer caquinha), tontura, cólicas fortes, enfim... dor na região do pélvica...

Sintomas esses, seguidos de dor na consciência perante a minha própria insuportabilidade.

O Diagnóstico foi: ENDOMETRIOSE.

Endometriose é uma doença onde o endométrio se desloca do útero.

Endométrio é uma membrana mucosa que reveste a parede uterina e pode chegar, no máximo, nas trompas e no ovário sem causar danos.

Uma vez fora desses locais o endométrio sangra (menstrua mesmo). Até porque, a mestruação nada mais é do que o endométrio inutilizado.

Endometriose é quando o endométrio sai do seu local de origem e passa a locais como a bexiga, intestinos, rins e outros - O que explica a suspeita de gases, rins e afins.

Sendo assim, entre esses órgãos o endométrio torna-se um sangue que deveria estar fora do corpo da mulher.

Em muitos dos casos, as mulheres com endometriose perdem a fertilidade, isto é, não podem ter filhos.

Em casos mais avançados, é feita uma cirurgia para extrair o útero.

No entanto, quando descoberta "há tempo", existe tratamento para a cura.

Então mulheres (e homens) fiquem com a atenção voltada para si, para seu corpo e sua saúde. O corpo é a casa do espírito, devemos cuidar bem dele.

Uma simples “cólica mais forte” pode ser um indício claro de um problema a ser resolvido.

Cuidem-se e, por favor, não usem TPM e Endometriose para desculpas pelo comportamento, temos mesmo é que cuidar parar viver Bem!!!

Desculpem se desta vez não lhes tirei sorrisos, ocorre que dei sorte e espero poder ajudar para que outras mulheres não sofram com isso.

___________________________________________________________

De quem descobriu a tempo do tratamento e está avisando o ocorrido para que outras mulheres não passem pelo mesmo.

^.^

Carla Grazielle

Carla Grazielle
Enviado por Carla Grazielle em 15/02/2011
Reeditado em 29/03/2011
Código do texto: T2793021
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.