Como Assim Truco?

Ok, um jogo para uma ou duas duplas... ou... dois trios.

Até aí, tudo bem, eu entendo...

Mas a coisa complica exatamente no TRUCO...

Afinal: Que raios significa a palavra TRUCO????

Pesquisei, pesquisei, pesquisei e NaaAAaAAAaaaada...

Aí comecei a deduzir... veja... Truco, seis, nove e doze... Múltiplos de três...

Logo, a palavra TRUCO substitui a palavra Três...

Agora, que que Truco tem haver com Três???????

Então segue uma teoria mais aplicada a lógica:

Tenho

Realmente

Uma

Carta

Otima!

Ou quem sabe...

To sem

Recursos

Utilizarei outra tática

Caia na armadilha

Otáriooooo!!!

A segunda opção também é conhecida como Blefe! Facão... Canivete... e mais um monte de palavras que eu nem quero pensar agora...

Ok, cartas na mesa, vira uma carta e inicia-se o jogo:

Aí começa uma Put%¨&ia danada... pisca pra um, mostra a língua pra outro...

Poxa, não tinham sinais menos sórdidos???

Ninguém percebe a conotação sexual disso???

Numa roda de homens todos eles estão fazendo caras e bocas de cenas sensuais... O.o

Meu Deus me salva!!!

Além dos sinais sensuais, tem a primeira, a segunda e a terceira!!!

Affe!!!

Preciso comentar ou você já entendeu???

Vem os nomes das ditas Manilhas... As tais cartas poderosas do jogo.

Maior pra menor

Zap - ????!!!! Zaaaaaaaaaaap??? Veio de quem a idéia, do professor Raimundo??? É Zapt e Vupt.... ?!

Copas – Um símbolo de coração e o nome é copas... por que não o chamam de cardíaco???

Espadilha – Um dos meus favoritos, uma arvorezinha, com uma ponta... no baralho espanhol Espada é de fato representado por espadas (lindo por sinal), mas no nosso bom e velho Baralho... é uma Árvore... Não a Árvore do Zap que é redondinha, alias, aquilo tá mais pra trevo!!! To falando daquela pontudinha sabe... E O QUEEE ESSA ÁRVOREEEE TEEEEM DE ESPAAAADAAAAAAA????

ALIAS... PENSO QUE ESPADILHA SEJA UMA FUZÃO DE ESPADA COM MANILHA = ESPA-DILHA.

E por fim, aquele que prova quão sórdido e imoral é um jogo de truco...

O PICAFUMO!!!

Minha nossa Senhora do Copag!!! Dai-me um Coringa! (alias, melhor não dar não, porque no jogo de truco eles baniiiram o coitado do coringa!!!!)

E dessas manilhas saem combinações:

Casal Preto

Casal Vermelho

Casal Menor

Casal Maior

Casal das pontas

eeeee...

Casal do Meio

Que que é isso??

Swing???

O jogo todo é tratado numa emoção selvagem...

Você vai lá, todo humilde e diz: tru...tru...truuuuco....

Aí vem um cavalo, sobe na mesa, bate na mesa te chama de lagartixa e grita:

SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIS,

SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIS MARREEEEEEEEEEEEEEECOOOOOOOOOOO...

?!

Ele se sente a melhor pessoa do universo, siiiiiiiiiim ele é o Rei e você, mortal, um bobo da corte...

É por isso que a maioria das pessoas joga 21...

Ninguém grita DEZENOOOOOOVEEEEEEEEE pra te avisar que tá quase no 21...

... não tem cenas picantes...

... palavras sem sentido...

... você só precisa juntar suas cartinhas e fazer 21, que, aliás Senhores vale mais do que truco, seis, nove e doze...

Simplesmente por ser 21.

________________________________

Mas eu concordo que 21 não tem a menor graça...

^.^

TRUUUUUUUUUUUUUUUUCOOOOOOOOO!!!

Carla Grazielle
Enviado por Carla Grazielle em 04/02/2011
Reeditado em 16/02/2011
Código do texto: T2771956
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.