Pela cabeça de porco, pelo dente de alho...Sai Caralho!

Severino era uma figurinha carimbada do reino de Tanton. Um amigo meu contou-me esta estória, e até hoje eu reflito sobre os meus momentos "naftalina". Não sei o motivo de nós homens não gostarmos de mulheres com esmalte vermelho, o que me faz pensar que esses definitivamente são os "momentos naftalina". Vai falar que você que está lendo esta crônica nunca colocou a naftalina no seu guarda roupa pra ficar com "cheirinho"? Aliás...cheirinho? Talvez você aí goste de usar perfumes...perfumes do tipo "seiva de alfazema"! Bem, mas isso não importa, cada um com o seu gosto, e por falar nisso, eu vim para contar a estória do Severino, lembra? Pois bem, o Severino é um cara na faixa dos seus 26 anos. Solteiro porque ele ainda não arranjou uma mulher ideal, e nem pense em falar pra ele procurar uma evangélica, pois ele irá falar que todas "tem um fogo danado". Pois é, este é o cara que estamos falando! ...sem contar o seu jeito rústico de ser... Lá no reino de Tanton, seus amigos lhe chamam de Chico Anísio, pois além de ser uma "figuraça", definitivamente está velho! Severino é o legítimo espírito de velho. Diz o meu amigo que contou a estória deste figuraça, que lá onde ele mora o pessoal o sacaneia quando está passeando na rua: "Pela cabeça de porco, pelo dente de alho, sai caralho, sai espírito de velho do corpo do meu amigo", e as crianças da rua morrem de rir! A galera do centro de macumba disse que ia fazer um despacho para ele deixar de ter o jeito de velho, porém, a merda toda é que o próprio Preto Velho se recusou de trabalhar, porque Severino não tem mais jeito. Dia desses ele estava passeando no parque. Até aí, nada de errado, mas o problema é que a cena se tornou hilária quando ele estava procurando uma mercearia pra comprar pilha pro seu Discman voltar a tocar. A verdade é que todos nós conhecemos alguém que possui espírito de velho...alguém que ainda usa naftalina na roupa...alguém que ainda gosta de tudo certinho nos mínimos detalhes...alguém que vive resmungando...alguém que prefere ficar em casa vendo Silvio Santos ao invés de ir pra rua...

Talvez você possa me dizer que tudo que eu falei não tenha nada em comum com espírito de velho, e talvez até se arrependeu de ler isto, pois você gosta de fazer essas coisas...principalmente fazer tudo certinho nos mínimos detalhes! Mas como todo texto precisa de um final, lá vai: VOCÊ TAMBÉM TEM ESPÍRITO DE VELHO!

Pela cabela de porco, pelo dente de alho,

Sai caralho,

Sai espírito de velho, sai do corpo de quem está lendo aqui!