Joaquim da Silva, "o chinês".

Ele resolveu vir pro Brasil e montar uma pastelaria. Já não aguentava mais aquela rotina de ter de trabalhar na peixaria, aturando aqueles chineses futucando e peixe de tudo quanto era lado pra ver se estava fresco. A idéia de tentar a vida no Brasil atormentava tanto Cheng Kuan, que ele resolveu todos os dias acessar as páginas de jornais brasileiros na internet. Um jornal lhe chamara muito a atenção...um tal de "Meia Hora". Jornal cultural e interessante. Com um dicionário na mão e a visão no site, percorria o dicionário todo como se fosse um pianista experiente percorrendo pelo teclado de seu piano. Aprendera certas frases lendo esse jornal. Uma delas era para definir a morte de um homossexual violentado: "Viado morre com o pau tochado no rabo". Essa palavra soava bem...ele gostava dessa montagem de palavras. Viado morre com pau tochado no rabo. Isso soaria mais ou menos como:समलैंगिक में फंस जंगल में मर जाता है, entendeu? Adorava falar para seus clientes de peixe a frase querida em portugês, só para ter um ar de mais intelectual. De salário em salário, juntou um bom dinheiro, comprou uma passagem na Air China, e procurou fazer algo diferente dos demais chineses que vinham no Brasil. Montou uma pastelaria com caldo de cana! Qual o nome da pastelaria? Pois podem acreditar...ele mesmo confeccionara o letreiro da loja. Após quase apanhar de Ronalda, um travesti de dois metros que parecia com a Naomi Campbell, resolveu tirar o letreiro, e pos um nome diferente das demais pastelarias chinesas. O nome de sua pastelaria era "Hong Kong"...