Caso de caserna- JOÃOZINHO ENTREGADOR

JOÃOZINHO ENTREGADOR

Todo quartel que se preze possui um talismã. Normalmente um animal. Seja cachorro, bode, ovelha, onça, eles fazem parte do dia-dia. Participam de marchas e outras atividades.

Numa unidade que servi havia a Lady Laura e o Roberto Carlos. Dois Vira-latas padrão muito bem tratados e queridos por todos. A Lady Laura acompanhava o destacamento precursor em todas as marchas e o Roberto Carlos tinha por predileção auxiliar a entrada dos soldados para o rancho e ,ainda por cima ,era racista. Mas teve um fim triste: ao se engalfinhar com o pneu de uma viatura foi esmagado por ele.

Pois noutro quartel, lá nas barrancas do Rio Santa Maria, existia o Joãozinho Entregador. Criado no quartel desde pequeno, prestava inúmeros serviços a todos, com especial o de engraxar sapatos e botas. Ás vezes saia com tiradas desse tipo:

- Como é, coronel, ontem de tarde não teve expediente?

- Teve, sim. Mas porquê perguntas, Joãozinho?

- É que vi o tenente Fulano namorando lá na praça!!!!!!!!!!!!!

Numa passagem de comando, foi logo chegando para o lado do novo comandante , que estava acompanhado do comandante substituído e já foi engraxar o seu sapato.

Lá pelas tantas...:

- Como é, coronel, o senhor não vai mandar tocar ordem?

- Ué, porquê? indagou o novo comandante.

- É que o comandante anterior mandava tocar ordem tão

logo o general passasse no portão, toda vez que ele vinha aqui visitar ou fazer inspeção!!!!!!!!!!!