UM E MEIO É GAY 


      
Como um Gaúcho orgulhoso de meu pago, Pelotense por nascimento, e Brasileiro,"quase por obrigação", venho aqui neste espaço desopilar meu fígado. Pois não é que após minha estada em São Paulo, pude constatar que algumas semânticas Paulistas, são no mínimo contraditórias, em relação ao que eles falam sobre nós: os Gaúchos . Em suas chacotas e piadas costumam enfatizar que o Gaúcho tem tendências a viadagem.  Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, muito embora, tive a grata satisfação de comprovar que : Os fatos por mim vividos, visual e pessoalmente, dizem exatamente o contrário dos pressupostos e decantados, teoremas Paulistas.
     Tirando a parada gay, o que pude constatar na visita feita ao Shopping da Frei Caneca, à Av. Ipiranga, à Av. Rio Branco, e nas imediações –sem falar da Augusta e da Av. Paulista– é que pude, na feira da Imigrantes, em uma roda de amigos de vários estados- incluindo alguns paulistas- desse imenso Brasil dizer:
   - Que coisa mais incrível eu presenciei hoje com estes olhos que serão doados depois que partir!...
   - Ué...disse um dos paulistas- o que foi que te surpreendeu Gaucho?
    Após um ar de seriedade forçada, fiz um leve suspense, mas como estava louco para soltar uma bela gargalhada, respondi:
   - Pois não é que, em cada lugar que fui hoje, em cada três Paulistas que encontrei no caminho, um e meio era gay!... he,he,he .
    E o mineirinho da turma aproveitou o ensejo e me perguntou, já rindo:
    - Uai...Gaúcho, como assim...meio?
    - Hora, é por que em face da poluição cerebral, tinha uns... meio indeciso!
     Embarquei no metrô, fui para o aeroporto e voltei o mais rápido que pude para o sul.  Não foi por medo não, mas vai que a poluição me atingisse!

Não tem escapatória gurizada, ou despolui a cuca, ou vai aumentar a bicharada.

   
  
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 01/06/2010
Reeditado em 01/06/2010
Código do texto: T2292597
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.