SERVIÇO DE ATENDIMENTO NO BRASIL (SAC) - FALE CONOSCO OU FALE CONVOSCO?

FALE CONVOSCO

A internet e a lei de defesa dos consumidores fizeram com que as empresas de grande volume de vendas disponibilizassem em seus sites um espaço chamado FALE CONOSCO. Evidentemente, como muitas coisas no Brasil, isso só serve de “fachada”, porque raramente uma dessas empresas responde a mensagem que você enviou. Tenho inúmeras experiências com empresas tais como; TAM, GOL, SUBMARINO, SARAIVA, UNILEVER, além de sites de políticos, de alguns escritores, sem falar de órgãos públicos.

É hilariante, mandar uma mensagem e instantes depois receber uma resposta do tipo “encaminhamos sua reclamação para o setor competente que se comunicará com o senhor, muito obrigado por falar conosco” Evidentemente nunca mais o tal setor vai se comunicar com você.

Há um ano experimentei o Guaraná Dolly Diet. Fiquei surpreso com o sabor, o refrigerante não deixava aquele gosto amargo na boca como acontece com os outros refrigerantes diets, apesar do seu baixo custo. Li a embalagem, como costumo fazer com produtos que compro pela primeira vez. Fiquei assustado com a quantidade de sódio indicada. 30 gramas por porção de 200 ml. Isso significa 30 gramas de sal num único copo de refrigerante. Certamente a embalagem está errada, estupidamente mandei um e-mail para o FALE CONOSCO. Os dias se passaram, mandei 3 e-mails e nada. Resolvi a questão, não tomei mais o guaraná, apesar de ter quase certeza que deve ser 30 miligramas de sódio ao invés de 30 gramas. Se examinarem a embalagem hoje, quase um ano depois que mandei o e-mail, o rótulo continua mostrando 30 gramas. Pensei em alertar a ANVISA já que a tal Dolly não me deu nenhuma resposta, mas teria que clicar em FALE CONOSCO, o que seria uma perda de tempo. Sugiro a todas essas empresas que mudem no site o espaço FALE CONOSCO para FALE CONVOSCO, porque no fundo você só fala consigo mesmo! Já que não vale a pena chorar, vamos rir, afinal somos mesmo hienas.

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 19/05/2010
Reeditado em 20/08/2010
Código do texto: T2266344
Classificação de conteúdo: seguro