BANGUELO FELIZ...

NUMA cidadezinha ,bem ALÍ

Um morador bem DALÍ

FEZ

O que vou contar bem AQUI...

CLARIM era seu nome ...conhecido pelas peripécias para fara fazer o bem as pessoas...HOMEM de além época ,analfabeto das letrinhas mas ,superculto na arte de amar o proximo como se prega...

Nos dedos de prosas que desenrolavam entre compadres , saiu as questões sobre as necessidades do seu bairro...

disse ele ao compadre: O SENHOR JÁ REPAROU O TANTO DE BANGUELO QUI NÓIS TEM AQUI?

...CAVAQUIM seu compadre respondeu :É mesmo sô.,incrusive eu cumpade...kiakiaki

+++CLARIM ,discurpe cumpade nem lembrei co cÊ É BANGEULO...KIAKIA

... Cavaquim num importo não sÔ...

OIA CUMPADE, FIQUEI SABENDO QUI TEM UM DETISTA PRÁTICO AI NA CIDADE...

+++ CLARIM vou ve se trago esse doutou aqui pra dá um jeito nas dentadura qui tão caindo .incrusive a minha...kiakiak

CÊ quer ser o primeiro cumpade?

...,CAVAQUIM ...ORA SE QUERO! TRAGO JOANA E JANE as pontes delas caiu sem nenhuma chuva KIKIAKIAK...

**** CLARIM ,juntou suas moedas de sua fraca quitanda,vendeu dois sacos de semente de capim ,uma banda de um porco que era de meia com seu Isreael ,E LÁ SE FOI CONTRATAR O DENTISTA...

NEGÓCIO FECHADO ...O famoso prático dentista ,colocava um balde entre seus calejados joelhos e ali mesmo polia as dentaduras as pontes ou routhes como eram chamados...Seu Clarim ,era seu ajudante ,trabalhavam num clima de alegria,contando causos e modas...

O DENTISTA logo se engraçou com a menina JANE linda banguela ,com cintura com som de violino...olha seu CLARIM a primeira dentadura é de jane! KIAKIAKI...

ENQUANTO muita gente já sorria ,embora com muitos calos nos encaixes ,A NOTÍCIA SE ESPALHAVA : SEU CLARIM tá dando dentadura...O incrivel que nao tiravam moldes , NÃO ERAM SOB MEDIDA ERAM SOB ENCAIXE...KIAKIAK

A alegria de seu Clarim durou pouco!!!!

CHEGARAM TÉCNICOS DA PREFEITURA para embargar as dentaduras: senhor CLARIM,seu trabalho é bonito mas as condições não são aceitáveis ! TEM QUE PARAR.,o DENTISTA não tem CRO...Vai COMPLICAR O SENHOR...

+++CLARIM o que é CRO?

R...É A LICENÇA PARA TRABALHAR...

+++CLARIM ah! pensei que era " COMO RÓI OSSO" (un banguelo)

Então pode fechar, já tem muita gente surrindo cus DENTES e não mais cas gengives...kiakiaki...

QUANTA DIFERENÇA FAZ UM CLARIM...NUM BAIRRO ,NUMA COMUNIDADE!...

( real estória ...sou parte dela .,no tocante ajudar ,discordando do meu querido PAI ,quanto as condiçães precárias)

ZORA
Enviado por ZORA em 18/05/2010
Código do texto: T2264679