O Leão faz graça.

Essas declarações que faço, acabam comigo. Humor ou tragédia?

Vejam os meus casos! Tudo verdade, não invento nada.

Num deles eu me espantei com o comportamento do brasileiro. Ela recebeu mais que R$ 50.000,00 no ano e não se conforma em ter que pagar imposto. Eu, como aposentada, adoraria pagar imposto para poder receber mais que 50 mil no ano. Ou seria o contrário? Poder receber esse valor para, toda feliz, pagar imposto?! Mesmo que esse tal imposto a pagar fosse de quatro mil, só alegria, esta aposentada estaria no lucro.

Outro caso. Um dos meus clientes me disse que após eu fazer e enviar a declaração dele, e lhe entregar uma cópia de tudo e anexar os documentos que ele me enviou, ele guarda somente o Comprovante de Entrega da Declaração e rasga todos os anexos. Sem palavras...

Um outro me perguntou se ele declarar um carrinho usado e velho que comprou por R$ 7.000,00, terá que pagar imposto.

Todavia, um antigo cliente meu, de mais que quinze anos, vendeu no ano passado um dos imóveis dele. Comprou tal apartamento por uns seiscentos mil há muitos anos e o vendeu por um milhão e meio. A sua preocupação é pagar o que deve referente ao imposto sobre esse lucro e não ter que esquentar a cabeça com o tal leão.

Pois é! Cada um é cada um. E há cada caso que acontece que não dá para acreditar.

No próximo fim de semana tomarei todas, ficarei de porre com a cervejada.

Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 28/04/2010
Código do texto: T2224019
Classificação de conteúdo: seguro