Pescaria de ouro.

Amigos para falar a verdade nem gosto de contar os causos acontecidos comigo por que sempre acabo levando o nome de mentiroso, mas vou relatar esse fato acontecido em outubro de 1983 quando eu era um jovem de 17 anos.

Aquela tarde do dia 04 estava muito quente e vi no almanaque de pesca do meu avô que estava propicio para pescarias, então peguei meus materiais de pescarias e sai às 17 horas, como pela primeira vez eu estava indo pescar sozinho e meu avô me contava muitos causos de assombrações acontecidos na lagoa que eu estava indo pescar resolvi levar um relógio para deixar a lagoa antes da meia noite. Eu não tinha nenhum relógio resolvi pegar escondido o relógio de ouro puro do meu avô, o velho tinha um enorme xodó por este relógio que pertenceu a D.Pedro l, que deu esse relógio de presente ao avô do meu tataravô e foi passando de geração a geração até chegar às mãos do meu avô.

Resolvi pescar de canoa e quando arremessei um dos meus molinetes o relógio abriu e foi para o fundo da lagoa, depois de muito procurar acabei desistindo e voltando para casa sem saber o que falar para minha avó, mas quando cheguei encontrei minha avó amarrada na poltrona da sala e desamarrei-a, e ela saiu desesperada dizendo que entrou uns ladrões na casa e amarraram-na e reviraram toda a casa e ela esperava que o relógio do meu avô não fosse vitima daquele roubo, quando ela entrou no quarto e abriu a caixa e não viu o relógio entrou em desespero e eu para falar a verdade fiquei aliviado se pudesse daria até uns abraços naqueles ladrões,a coitada da velha ainda me falou que meu avô ia sofrer um enfarto quando soubesse que seu relógio de mais de duzentos anos foi roubado e meu avô voltaria em 10 dias ela deixou até um anuncio no jornal oferecendo uma grande recompensa para quem devolvesse o seu relógio, mas eu sabia que a única pessoa que poderia fazer isso era eu mesmo então todos os dias eu mergulhava naquela lagoa a procura daquela relíquia.

Depois de muitos dias de mergulhos desisti da busca impossível e no dia em que meu avô chegaria sai para pescar e voltei muito tarde para não ver a reação dele com o suposto roubo do seu relógio, se tive muitos dias de azar com buscas e pescarias, naquele dia tive muita sorte, pois pesquei o maior dourado já fisgado naquela lagoa.

Quando cheguei lá o meu estava em prantos pelo seu relógio, mas sua tristeza temporariamente foi apagada por causa daquele peixe, ele pesou e mediu e para eu não passar por mentiroso nem vou passar para vocês o tamanho e peso daquele peixe e sim continuarei relatando o fato.Como o peixe ainda estava vivo meu avô o amarrou na mesa para ver os dentes dele, colocou um calço na boca e examinou aqueles enormes dentes quando de repente ele deu um pulo para cima comemorando dizendo que tinha nos dentes do fundo um pedaço de ouro, correu colocar seus óculos e pegou um alicate de pressão, sua comemoração foi maior quando ele viu que o que estava preso nos dentes daquele peixe era seu valioso relógio, e depois que ele conseguiu tira-lo a sua alegria se multiplicou, pois o relógio estava perfeito sem nenhum arranhão e funcionando perfeitamente bem.

Meu avô era funcionário do IBAMA e resolveu levar aquele peixe na lagoa de lá, e minha avó me deu uma super recompensa por ter achado o relógio fiquei até com vergonha de pegar, mas por achar que quem merecia a recompensa era aquele peixe, com o dinheiro mandei fazer uma lagoa em frente à casa do meu avô e trouxe o peixe para lá, pois a lagoa do IBAMA era pequena demais para ele. O peixe vive até hoje usufruindo do bom e do melhor no meio de lindas cascatas e fortes correntezas.

Por aqui encerro meu incrível relato, mas não me pergunte como eu carreguei aquele peixe sozinho por que nem mesmo eu sei como arrumei tanta força para carregar um peixe com mais do triplo do meu peso e o dobro do meu tamanho.

Um forte abraço a todos.

Luiz Antonio Ramos.

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 23/03/2010
Reeditado em 23/03/2010
Código do texto: T2154507
Classificação de conteúdo: seguro