ELA NÃO QUERIA ERRAR TANTO, MAS... = EC

Murilo e Milena depois de descobrir o segredo do amor, casaram-se e agora estão aprendendo a difícil arte de conviver.

Cometem alguns erros, mas, é claro que sempre querendo acertar.

***

Milena quis surpreender o Murilo com um delicioso bolo feito por ela.

Seguiu direitinho a receita e o bolo até que ficou muito bom, mas, ao tirar do forno achou que ele estava meio torto e tentou acertá-lo com uma faca.

Cortou demais e ele ficou torto do outro lado.

Mais um corte, mais um pedaço tirado, mas agora ele estava mais torto ainda.

Quando Murilo chegou havia só um monte de farelos sobre a mesa e a Milena muito desapontada:

- Eu só queria acertar!

***

O chefe de Murilo com o qual ele mantinha uma amizade cerimoniosa morava em outra cidade e quando comunicou que estava esperando uma filha, Murilo pediu a Milena que comprasse um presente e mandasse para ele.

Quando Murilo chegou a tarde ela contou que havia comprado uma linda camisolinha cor de rosa e que já tinha mandado pelo correio.

- Que bom! Obrigado, querida!

- Eu vi também lá na loja umas cuecas samba-canção daquelas que o seu avô gosta e que são difíceis de encontrar e comprei umas para ele.

- Ótimo! Vamos então levá-las. Ele vai ficar contente..

Quando seu Urbano abriu o pacote todos os presentes caíram na gargalhada, menos o Murilo que empalideceu e a Milena que sussurrou:

- Eu só queria acertar!

Acho que todos já adivinharam o que aconteceu.

O seu Urbano acabava de ganhar uma linda camisolinha cor de rosa!

***

Naquele domingo encerrava-se o horário de verão.

Sempre prestativa Milena foi logo dizendo:

- Já acertei todos os relógios!

Murilo não deu importância para a mudança de horário naquele domingo, mas na segunda-feira quando chegou na repartição estranhou que nenhum dos colegas chegasse para trabalhar.

Comentou com o porteiro do prédio e este lhe disse:

- Mas, é muito cedo ainda. Você esqueceu de que o horário mudou?

Automaticamente olhou para o pulso:

- No meu relógio são quase nove horas...

- Não! Ainda não são nem sete!

Ah! Milena!

Em vez de atrasar ela adiantara o relógio!

Mas, é claro que ela só queria acertar!

***

Mas, se você está pensando que essas coisas só acontecem com a Milena, me aguarde que qualquer dia desses eu conto os micos do Murilo, pois, afinal, ele também está sempre querendo e não conseguindo acertar.

***

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Eu Só Queria Acertar.

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/queriaacertar.htm

Maith
Enviado por Maith em 12/03/2010
Código do texto: T2134094