UM CAVALO DORMINHOCO

UM CAVALO DORMINHOCO

Engana-se quem imagina que os animais não reagem quando são perturbados. Principalmente quando se trata dos eqüinos, quando estão dormindo. torna-se perigosos quando são molestados. Veja o que o correu com um cavalo que dormia tranqüilo seu profundo sono. Sendo acordado por um trapalhão.

Bazé foi um senhor de origem africana, muito popular, Ficou bastante conhecido quando trabalhou operando uma beneficiadôra de arroz movida à água, na fazenda Limeira, á margem do rio São Francisco. Uma das pioneiras da região. Fato que o levou a ter um bom relacionamento o tornando bastante conhecido.

Progenitor de numerosa família, composta por pessoas alegres e brincalhonas assim como o ele.

Acompanhado de alguns dos filhos, voltavam ele para casa após um dia de trabalho. A margem da estrada em uma sombra muito a colhedora um cavalo dormia o sono dos justos, talvez até sonhando com seu mundo sem cor, uma vez que segundo algumas afirmações o cavalo só vê preto e branco. Pois veja lá o que ocorreu. Deu na teia do Bazé assustar o cavalo. Entregou ao filho a mala que conduzia, dizendo que pretendia assustar o animal. O filho logo disse: - pai deixe o animal dormir, não mexa com quem está quieto! Não acatando a sugestão do filho o velho passou debaixo da cerca, posicionou a frente do animal e deu um berro bem alto. O cavalo avançou sobre ele mordendo seu traseiro. Ele correndo sem ter como passar pela cerca e gritando por socorro. Os filhos caíram na gargalhada, o animal mordendo e babando, e eles rindo e o aplaudindo. Até que conseguiu se livrar seus costados estava todo babado. Bronqueando com o filho por não lhe prestar socorro. Ele simplesmente respondeu: vai... Vai mais mexer com quem está quieto!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 02/01/2010
Código do texto: T2007035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.