UM POUCO MENOR QUE O BURRO

A versão em português da Bíblia diz que Deus fez o homem (não me refiro ao macho, mas à espécie humana) um pouco menor que os anjos. (Confira em Salmo 8:4-5).

Mas eu vou corrigir o erro de tradução da Bíblia quanto aos brasileiros: Deus fez o homem brasilês um pouco menor que o burro. Sim, porque o burro é mais educado do que o homem brasileiro, mais manso, trabalha literalmente como um "burro de carga". O homem brasileiro não gosta de trabalhar. Prefere receber esmolas do Governo Federal. Prefere receber um auxílio de desempregado a suar a camisa e tirar o sustento do suor de seu rosto.

Só tem uma coisa em que ganhamos do burro: Para fazer um brasilês, o homem (agora falo do macho) só precisa de uma fêmea brasilesa. Já o burro não é capaz de fazer um burro. Para que o burro nasça, é necessário o cruzamento de um animal equino com outro asinino. Um dos dois deve ser macho e o outro fêmeo. O fruto desse cruzamento (o burro - refiro-me ao quadrúpede e não ao brasilês) é estéril, ou seja, incapaz de reproduzir a espécie.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 25/10/2009
Código do texto: T1885491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.