BENGALA ou BANGUELA?

Dia desses eu estava escutando uma rádio de Lisboa; passava uma entrevista e o entrevistado de vez em quando pronunciava algo que eu entendia BANGUELA.

Pensei cá com meus botões: ora pois, será que esta entravista é sobre mulher sem dente? Depois de algum tempo, imaginei que ele estava se referidno a Bengala, na Índia (terra do famoso tigre-de-bengala). Seria isso mesmo?

Fico pensando: Se o Brasil comprasse filmes MADE IN Portugal, teria que ser dublado ou legendado em BRASILIÊS, ora pois.

ERRATA (EM 27/07/2009) Não descobri coisa alguma, pois acabei de receber um comentário que sugere uma terceira hipótese: A província de Benguela, na Angola. Isso já sugere a quarta hipótese: A cidade e Município de Benguela, capital da província de mesmo nome. Penso que era uma dessas duas, pelo tom nostálgico. É uma hipótese plausível.

Obs: Agradeço a uma comentarista da República Portuguesa por me lembrar da existéncia dessa província e município localizados em Angola.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 27/07/2009
Reeditado em 27/07/2009
Código do texto: T1721169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.