No auto-atendimento

Existem muitas pessoas que possuem cartão magnético para movimentar sua conta, mas não sabem como utilizá-lo. As garotas do auto-atendimento é que fazem todo o serviço.

De vez em quando aparece uma ajudante de auto-atendimento que tem a nobre intenção de ensinar as pessoas a usar os CASH DISPENSERS. Numa dessas tentativas pedagógicas, aconteceu o seguinte: O cara foi sacar dinheiro na sala de auto-atendimento. A garota, com vocação de pedagoga (estou falando a sério) ensinou ao cliente como inserir o cartão no buraquinho do caixa eletrônico. O cara fez certinho. A atendente disse:

- Agora coloque a senha.

O cara tirou do bolso uma um papel plastificado, contendo os alagarismos da senha e enfiou no mesmo buraco de onde tirara o cartão magnético. Não sei se ele soltou o papel e o mesmo caiu dentro da máquina ou se ele conseguiu pegar de volta.

Eu não condeno a atendente por ter usado o verbo colocar, por, botar. Se ela dissesse: "Digite a senha", o camarada não entenderia, pois o verbo digitar ainda não fazia parte do seu parco vocabulário.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 18/07/2009
Código do texto: T1705593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.