Quero o endereço do Governo

Esta história aconteceu de verdade, mas vou fazer ligeiras modificações para não causar problemas.

Uma pessoa carente veio a mim e perguntou o que poderia fazer, pois seu "Fome Zero tava mais baxo do qui no mês qui passô". Ela havia recebido 102 reais, mas agora veio apenas 62 reais. Eu disse a ela que procurasse a prefeitura, para perguntar por que seu benefício fora reduzido. Sugeri também que ligasse para o serviço 0800 da Instituição Financeira (a CEF) que intermedia o recurso, como agente do Governo Federal. Mas ela me fez um apelo: "Pur favô, me dê o indereço do guverno federar, pois vou iscrevê pro Lula". Ora, essa mulher não sabe nem escrever. Mas eu, incapaz de negar-lhe esse favor, não tive alternativa. Fui ao meu computador, acessei o site do Brasil, cliquei no link do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, verifiquei o endereço, copiei-o e colei num documento do Word. Imprimi e entreguei a ela, que satisfeita, me agradeceu bastante.

Ainda bem que ela não me pediu para fazer a carta, pois não estaria disposto a ir tão longe.

Conheço muitos casos, e, à medida que for lembrando, vou escrevendo aqui no RL.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 03/04/2009
Código do texto: T1521370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.