A PAUTA DO DIA

Esta história pode ser verídica ou não. Por isso incluí no gênero humor, pois mesmo que não tenha acontecido, é muito engraçada.

Era dia de sessão na casa legislativa. Os legisladores estavam muito preocupados em resolver o problema da lama acumulada na Urbe, mesmo em dias secos. Donde vinha essa água?

O pior é que não descia. Ficava parada. Como não estava chovendo, poder-se-ia deduzir que aquele lamaçal era oriundo das fossas (que desembocam na rua) e dos penicos (cujo conteúdo leve ou pesado é atirado no meio da rua, levando risco às pessoas que passam, de serem vítimas de uma penicada de conteúdo leve ou pesado).

Bem, os parlamentares resolveram discutir o problema das águas acumuladas nos logradouros públicos.

Um deles, muito inteligente (sem ironia) defendeu o seguinte:

- Essa lama podre acumulada nas artérias da cidade é por causa da Lei da Gravidade, que faz com que ela se retenha após a queda, não podendo descer porque a cidade é muito plana.

Foi aí que um genial legislador, que veio ao mundo com uma inteligência de fazer dó, mostrou a solução definitiva para os problemas de retenção de lama (maneira e pesada, oriunda das fossas domésticas e dos penicos atirados diretamente nos pés dos que passam no logradouro).

Ele disse solenemente:

- Meus nobre colega parlamentáveis. Tenho a solução pra este sério pobrema. É só votá aqui na câimbra municipar a favô da revogação da Lei da Gravidade.

HEUREKA! Que maravilha! Este é o perfil do nosso par-lamentar! E eu sempre par-lamentarei por não haver opções melhores para nosso voto!

Oh! Pai e Autor da Lei da Gravidade! Perdoai esse legislador! Ele não sabe o que fala, nem o que faz, nem o que escreve, e muito menos o que fala, pois nunca sentou desnudo na areia do litoral, para aprender pelo menos o que é a letra "o"!

António Fernando
Enviado por António Fernando em 02/04/2009
Código do texto: T1519678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.