" TOMA UM ENGOV ANTES E UM ENGOV DEPOIS!"

Deus me livre de incentivar a auto -medicação!

Mas, ufa!! Eu já explico:

E antes agradeço ao mesmo Deus por eu ter conseguido sair salva e "mais ou menos seca" do dilúvio aqui de Sampa, e daquela confusâo tamanha dos alagamentos disseminados. Porém, o que seria de nós, meros ouvintes passivos dos FATOS , não fossem as ocorrências hilariantes narradas pelas rádios difusoras do mundo?

Pois é, e eu consegui dar boas risadas...mesmo boiando na chuva...em meio ao lixão encharcadão...

Ocorre que ouvi lá na rádio, que A NOSSA EXCELÊNCIA, O BIG BOSS, andou se queixando da imprensa, e teria insinuado que os jornais "distorcem" os fatos e pelo que entendi , orientou uns presidentes, alguns de seus colegas aqui do pedaço fronteiriço, a não lerem mais os jornais, sob pena de terem azia!

Ora, ora, ora!

Mas o big boss parece entender tão bem de assuntos médicos (e de economia então! deixou o mundo inteiro boquiaberto com o seu otimismo de crescimento economico...moderado, em plena crise), e muito me admira ele não saber o que fazer diante da indigestão.

Ô big boss, primeiramente a imprensa não tem culpa de nada.

Quem faz as notícias são os fatos, big boss! Os fatos do mundo!

E dos donos do mundo!

Mas sabe, eu me solidarizo com o senhor porque sei o que sente.

Quando vejo a reunião dos G20, O SEU OTIMISMO FRENTE AS MAROLAS, OS CASTELOS, AS VERBAS INDENIZATÓRIAS, OS AUMENTOS DOS VENCIMENTOS DOS CONGRESSISTAS EM PLENA CRISE, AS DECLARAÇÕES DESENCONTRADAS, AS HORAS EXTRAS PAGAS AO RECESSO DO PARLAMENTO, OS N DUTOS DO PAÍS, O SALÁRIO MÍNIMO QUE É O MÁXIMO! A CARGA DO LEÃO AÕ AÕ!, enfim, quando vejo tudo isso nos jornais, também sinto azia, e olha, com um TANTÃO de náuseas. E me dá uma dor...

O nosso quadro é o mesmo...DISPEPSIA, porém com uma única diferença: A minha é "dispepsia política" e a de vossa excelência é "dispepsia Jornalística fatídica"...com certo grau psicológico de rejeição às verdades...

É, eu sei, é difícil mesmo encarar a verdade de perto.

Mas big boss, faça como eu: Toda vez que ligo a televisão e vejo um discurso político de otimismo poético, ou toda vez que abro o jornal e vejo um "fato " ...ainda que botocado...eu tomo um engov!

Receita do povo! E ninguém entende melhor de vontade do povo que o senhor!

Faça como eu!

Tome um engov antes e outro depois!

E faça terapia...muita terapia para perder certa fobia pelos fatos , não pela imprensa, ora essa!

E a persistir os sintomas procure um médico! MAS NÃO UM HERÓI DO SUS! Porque esse o senhor vai ter que procurar com lupa!

Ademais, seu estômago não aguentaria tamanha emoção dos milagres que se opera por lá...vossa excelência não acreditaria...

O que aliás, nem Deus acredita.