Passageiro curitibano

Está vindo, é daqueles amarelos, melhor ainda, porque não pára em nenhum terminal, vai direto. Só há trinta bancos dentro dele, não é possivel que já na segunda parada esteja cheio. Ai meu Deus, está. Não vou passar a roleta, sempre tem bancos livres. Mas como é possivel, todos os bancos estão ocupados, terei que passa-la. Maldita hora que fui comprar este pão de queijo, justo hoje que minha bolsa está cheia de coisas e não quero amassá-lo. Quanto é a passagem mesmo, ah sim! Poderiam arredondar logo para dois reais, garanto que as moedas do troco não ficariam soltas na minha bolsa.

Pronto, tenho prova hoje, preciso ler o livro e não posso porque estou em pé. Nos bancos preferenciais poderiam estar escritos: Para idosos, gestantes, deficientes, pessoas com crianças de colo e estudantes em dia de prova. Vou ficar aqui na frente porque logo sai alguém. Meu Deus, estou atrasado, vamos motorista acelera. (Píiii) Nossa, como eu odeio este som! Só gosto desta campainha quando é para descer na minha parada. Que coisa, ainda empurra quando sai. Ele saiu, então tem banco vazio, mas onde? Não acredito que era do meu lado. Atenção, preste atenção.

Semáforo, odeio isso. Esse horário de pico é uma porcaria. (Píiii) De novo? Não pode ser, onde é agora. Lá no fundo, não vou conseguir chegar a tempo. Com licença por favor, estou chegando, tem um aluno morrendo de vontade de estudar e precisa de um banco, por favor, já era.

Esse pão de queijo está cheirando forte, mas não vou comê-lo, senão mais tarde eu fico com fome e não tem o que comer. Vou tentar estudar de pé mesmo, quem sabe alguém se solidariza e me dê um banco. Nossa quanto material, pra que tanto papel? Não é esse, nem esse, nossa nem me lembrava que existia esse, ah sim, achei! Teorias Práticas para Analise do Discurso segundo Foucaut. Grande coisa, não entendo nem o titulo imagina o texto. Vamos à guerra! (Píiii) Meu Deus, assim não tem como, nunca vou chegar à universidade, e desta vez nem está sentado o moço para ajudar.

Retomando, onde eu estava mesmo? Ah sim, na primeira linha. Mas que barulho é esse? Nossa, nem sei pra que inventaram os fones de ouvidos. Consigo ouvir tudo o que a moça ouve, se tivesse bom gosto pelo menos. Concentre-se no texto. Se tivesse como, com o cheiro do pão de queijo e essa música não há santo que estude. (Piiiii) Ah não! Agora já é demais, se eu pudesse cortava essas campainhas. Estava sentado. O que aconteceu que ninguém sentou? Deve ter vômito. Só pode ser vômito, está demorando demais para alguém sentar. Bom se o banco não vem a Maomé, Maomé vai até o … Maomé não vai a lugar algum. É melhor eu ir pensando numa desculpa. Professora o ônibus bateu num carro e engarrafou o transito, poderia te corrido, mas com a batida, a minha bolsa caiu no chão e como uma criança tinha vomitado nele, o meu material caiu e sujou não tendo condições de estudar. Claro que poderia te estudado antes mas dediquei-me as outras matérias, não que eu achasse a sua menos importante mais é que. Admita, você não é bom de desculpas. (Piii) Ah não! Vou descer também, assim não tem como. É nessa horas que eu queria trabalhar como cobrador. Ele e o motorista são os únicos que tem banco garantido. Do jeito que andam as coisas por aqui, nem eles terão mais seus bancos. Espera, tem um ali. Não é possivel, vou até ele. Com licença, por favor, com licença. Cheguei. Aleluia, até que enfim! Agora vou poder estudar. Mas o que é isso? Poxa vovó fica do outro lado da roleta, por favor, não passa…. passou. A sim, vai ficar bem do meu lado. Ta olhando o quê? Tem vezes que eu queria não ter consciência, assim não sentiria ela pesar dentro de mim. Sente-se por favor, a senhora que é idosa. Porque só os idosos que se cansam, os jovens não, tem energia sempre. (Piiii) Mas que maravilha, fez eu sair do banco para sentar e duas paradas depois descer. Esses velhos não tem medo de morrer? Pelo menos voltei. Sentiu saudades banco? Pois é eu (Piiii) Mas que saco! Preciso estudar…. nossa já estamos na universidade. Como foi rápido.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 13/01/2009
Código do texto: T1382615