MÃE - UMA HOMENAGEM ESPECIAL

Uma linda mensagem, de autor desconhecido, que recebi e achei linda e resolvi colocar para homenagear todas as MÃES, eis a mensagem:

No dia em que Deus iria criar sua obra maior, um anjo apareceu e lhe disse:

- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto senhor?

E o Senhor Deus respondeu-lhe:

- Você já leu as especificações desta encomenda? Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão...

O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:

- Parece impossível!?!

- O problema não é esse, falou Deus , e os inúmeros pares de olhos que esta criatura tem que ter!!

O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:

- E tem isso no modelo padrão?

- Neste modelo tem: um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão dizendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber; e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhes: “Eu te compreendo e te amo”, sem pronunciar uma palavra...

- E o anjo já exausto disse ao Senhor Deus: já é hora de dormir, amanhã é outro dia, o senhor continua...

O Senhor explicou-lhe: Não posso, já está quase pronta, ela se cura sozinha quando adoece, consegue alimentar uma família de muitos filhos, com muito pouco e consegue convencer uma criança a tomar banho todos os dias...

O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:

- É muito delicada Senhor!!!

- E ao mesmo tempo é muito resistente, você não imagina o que esta pessoa pode suportar, respondeu o Senhor.

Analisando melhor a criação, o anjo observa:

- Senhor, há um vazamento ali, nos olhos.

- Não é vazamento, é uma lágrima. Esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.

- Vós sois um gênio, Senhor!! Mas afinal qual é o nome desta criação?

- Esta criação chama-se MÃE...

(autor desconhecido)