Mãe, para que?

Porque e para que temos uma mãe? Muitos com certeza responderiam de imediato, pelo simples fato de que não nasceríamos sem a sua providencial colaboração e se isso acontecesse, fugiria dos princípios históricos da proliferação humana. O que não posso contestar, pois também sou advindo de um desses seres iluminados. Mas, talvez para apimentar um pouco mais essa relação, me imputo o direito de acrescentar um ingrediente do qual todas às vezes que tento falar um pouquinho deste assunto, mãe, uso sem a precaução de estar fugindo de uma realidade presente, o amor. Falar de mãe sem falar de amor é como falar do nada para o nada.

Mãe, para que? Para amarmos, para que possamos dizer ao mundo, que mesmo quando nos sentimos o pior de todos os monstros, mesmo assim ainda somos capazes de amar uma criatura, pelo simples fato de ser esta criatura a razão de estarmos vivos, simples? Torno-me um verdadeiro cordeirinho diante daquela que me criou, que me ensinou o lado bom da vida, mesmo tendo muitas vezes enveredado pelos caminhos tortuosos, tenho a consciência de que não foi a responsável pelos desvios de um filho mal agradecido. Mãe, para que? Para me lembrar que mesmo não tendo me gerado, me amou incondicionalmente, sem fazer separação em relação a seus legítimos rebentos, criatura que venero, até mesmo nos sonhos. Mas não posso deixar de homenagear também aquela que me pariu, pois foi através dela que a outra teve a oportunidade de me educar para a vida. Mãe, para que? Para amar minha esposa, para mim a mãe das mães, aquela que arrebata todas as homenagens por mim redigidas em direção a este ser por Deus sempre abençoado.

Mãe, para que? Enfim, para que eu possa ter a oportunidade de desejar a todas as mães do mundo mais uma vez, um turbilhão de felicidades e que elas perdoando meus erros, permitam-me beijá-las pela passagem de mais um dia comemorativo, da sua existência sobre a superfície do planeta Terra. Abençoem-me no dia que eu tenho a certeza que as benções de Deus em sua direção, estarão mais intensas. Sejam eternamente felizes. Um feliz dia das mães em maio de 2008.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 04/05/2008
Reeditado em 05/05/2008
Código do texto: T974360
Classificação de conteúdo: seguro