Miguel Costa

"A Força Pública do Estado de São Paulo criada em 15 de dezembro de 1831 possui um passado de tradições. Grandes homens fizeram parte dos quadros desta Corporação. Um nome que tem sido esquecido e que deve ser resgatado e colocado de volta no panteão dos heróis é Miguel Costa. A década de 20 3 30 do século XX foi marcada por grandes movimentos em nome da liberdade e em busca de um Brasil que pudesse atender aos brasileiros mais necessitados. A coluna Prestes não foi apenas de Luiz Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança. A coluna Prestes também foi integrada por Miguel Costa que defendeu os verdadeiros ideais dos tenentes. Miguel Costa pertencia aos quadros da Força Pública, e integrou como Major o Regimento de Cavalaria 09 de Julho. Miguel Costa foi afastado da Força Pública, foi perseguido. Mas, nada melhor que um dia após o outro. Com a subida de Getúlio Vargas ao poder colocando um término a República Café com Lei Miguel Costa retornou, agora para ser o Comandante Geral da Força Pública do Estado de São Paulo. Posteriormente, Getúlio Vargas promoveu Miguel Costa a General honorário. Portanto, por sua coragem, por sua dedicação, por seu amor ao Estado de São Paulo, em especial a Força Pública, Miguel Costa deve ser homenageado e relembrado. As nossas homens a esta herói que honrou a Corporação bandeirante".