Mulher, viva seu dia intensamente

A mulher é para o homem uma incomensurável caixinha de surpresas e, mesmo que ele dedique sua via por inteiro, jamais a desvendará por completo. Tenho em minha pequena inteligência a convicção de que a mulher é de certa forma para nós, a mais perfeita criação divina, isso porque Deus jamais deixou de criar, daí pode ser que Ele crie outra com perfeição mais elevada. Refiro-me a ela como talvez a mais perfeita e não afirmando ser a mais, porque nasci de uma mulher e se a mesma fosse perfeita, com certeza não geraria um ser tão cheio de imperfeições como este.

Depois de conviver décadas ao lado de uma mulher, diga-se por sinal uma das mais belas e quase sem defeitos, isso veio contribuir para reafirmar o que já sabia através de depoimentos de amigos e colegas na mesma situação, como é este indecifrável cofre humano, cofre este, que armazena uma infinidade de surpresas na sua maior parte agradáveis. Não podemos generalizar porque às vezes deste mesmo cofre pode brotar uma série de descartáveis momentos impróprios para uma vida a dois.

Mas o real objetivo deste monte de garranchos em forma de letras, com os quais tento muitas vezes transformar em uma simples homenagem, é parabenizá-las pelo transcorrer de mais um dia comemorativo da sua existência terrena. Seria injusto de minha parte homenagear a minha idolatrada companheira e não estender às demais, principalmente àquelas que neste dia encontra-se em lugares não muito agradáveis para uma comemoração deste porte e talvez indigno de sua marcante presença.

Carregando esta criatura em minha mente como o ser racional primeiro da criação Divina, sabendo também se minhas limitações, desejo a todas não só que abracem seus sonhos pequenos, mas junto eles os inatingíveis e, sendo a mesma um imenso mar de amor, quem sabe um dia comungará estes também. A vida cotidiana ensinou-me a amá-las e é amando-as, que espero continuar vivo por muito tempo, para poder reverenciá-las sempre que tiver oportunidade.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/03/2008
Código do texto: T892071
Classificação de conteúdo: seguro