Novo livro do Escritor e Poeta ,HAICAIS MINEIROS, de Paulo Siuves, traz a harmonia de várias forças. Um lançamento que vale a pena conferir.

Olha aí caro poeta o tempo não pode apagar essas linhas que permanecem e não pode passar sobre elas. Os pensamentos e os sonhos invadem a mente de cada um que a lê e dão uma percepção de continuidade.

Foi lá pelos idos de 2019, fevereiro, que escrevi sobre o talentoso poeta, que conquistou o seu espaço, um colunista que escreve bravamente

contos, poesias, crônicas... com um espírito romântico o que dá a essência da sua história.

Ele é o escritor Paulo Siuves, presidente da Academia Mineira de Belas Artes - AMBA.

Obs.: Hoje ex-presidente, mas ainda à frente da Academia como um grande colaborador.

Nada foi fácil assim. Desde cedo já brincava com as letras e rabiscava versos em guardanapos de papel em qualquer lugar aonde batia inspiração. Contou com a sua esposa Delaine Ester ao prefaciar o volume III de uma coletânea, obra que nasceu e define a sua mineiridade. Ao criar o título que o consagra, esse mineiro de Contagem, se encantou com os mares de Montanhas e morros e enaltece Minas com o título "Ao Intento do Vento - Poesia nas Montanhas de Minas " que já ganhou notoriedade mundo afora.

As portas dos sonhos não só consagraram o caro Poeta, mas deu liberdade de expressão e oportunidades para aqueles escrevinhadores que viram seus textos engavetados saltarem do fundo secreto para o mundo, na imaginação de outros sonhadores na magia da Poesia.

Paulo ousou e foi lá buscar seu lugar ao Sol. Como Bacharel em Letras iniciado pela Anhanguera Educacional e transferido para a UFMG, onde terminou os Estudos Literários, lançou dois livros, ‘O Oraculo de Greg Hobsbawn’ (2011) pela Editora CBJE e ‘Sonetos e Canções’ (2020) pela Editora Ramos.

Maior realização de um escritor.

E ainda tem publicado em mais de 50 Antologias poemas e contos no Brasil e Exterior. O nosso grande poeta com orgulho é também Embaixador Cultural - Academia de Letras do Brasil.

Posso dizer que a sua inspiração vem da música. Como Flautista da PBH- Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, nasce grande parte de sua alma literária.

E assim o ex-presidente da AMBA atua como Guarda Municipal, e foi agraciado com a Medalha Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil,