Luna

 

Uma despedida muito doída aconteceu hoje, na casa de minha filha, um primeiro animalzinho de estimação morre em nossa família. Já tivemos alguns pássaros que passaram quase despercebidos na morte. Uma cachorra, Ísis, que faleceu nos seio de outra família. Essa netinha de quatro patas cuidou muito bem de minha filha caçula. Era um amor recíproco. Só quem tem um animalzinho de amor e companheirismo por vários anos, entende a dor dessa despedida. A nossa família ainda tem 12 gatos e com certeza teremos que passar por essa dor muitas vezes. Mas, para viver este luto de hoje, iremos receber o aconchego, o ronronar, um pulo inesperado no colo, um olhar silencioso destes outros pequenos animais que aprendemos a amar. Algo que pode ser reconfortante nessa hora, é que agora, temos uma representante de peso lá em cima para esperar os seus outros 12 irmãozinhos. Nada substituirá a Luluzinha, agora, anjinha de patas; ficará para sempre a lembrança de suas ronronadas e sua barriguinha proeminente a balançar “molengamente” ao desfilar. Esta, era a mais linda gatinha do mundo para sua mamãe, e seu miado ficará para sempre em sua mente. Com certeza,  o céu dos gatinhos hoje, estará em festa, mas terão  de obedecer essa “territorialistazinha” felina, ou tomarão umas suaves patadas. Alguma gatinha lá em cima com certeza irá perder a coroa, o lugar mais alto no trono terá agora uma nova rainha.

 

Kennedy Pimenta 🌶️