MULHER

E já sabedor das tolices que os homens sempre fazem, Deus, pensou – “não é bom que o homem esteja só” (Gen:2,18); fez cair um sono pesado sobre o homem e usando parte dele fez a mulher.

Nessa alegoria bíblica fica demonstrado que homens e mulheres, apesar das diferenças físicas, fisiológicas e comportamentais são complementares e interdependentes pois, por sermos dióicos, um não viverá se o outro deixar de existir.

Nós homens, temos o privilégio de sermos monitorados com desvelo por várias mulheres durante a maior parte das nossas vidas.

Sejam elas a mãe (ou madrasta), avó, irmã, namorada, noiva, esposa, filha, neta, etc. por isso todo dia é o dia da mulher...

O evento para reconhecimento do valor do sexo feminino ocorrido no mês de março definiu o dia 08 para ser dedicado a todas elas.

Parabéns a todas as mulheres do mundo e em particular àquelas que fazem parte da minha vida.

EVENTOS:

Em março de 1908 – Greve na fábrica Tringle Shirtwaist Company em New York/EEUU;

Em março de 1910 – Na II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, Clara Zetkin, da Alemanha, propõe a criação do dia;

Em março de 1911 – Durante incêndio na fábrica Triangle Shirtwais Company de New York, 146 operárias morrem queimadas;

Em março de 1917 – Movimento “Pão e Paz” ocorrido na Rússia por melhores condições de trabalho, contra a fome, pela valorização da mulher por sua importância na sociedade e a luta pelos direitos civis, define o dia 08 como a dia internacional da mulher.