JOSÉ COSTA SANTANA.

É uma honra ser amigo de José Santana, também conhecido como "Zé da Ré". Sua história de busca, luta e sucesso é inspiradora, tornando-o um verdadeiro irmão, mesmo que tenhamos nascido em famílias diferentes.

José Costa Santana, Zé Santana, Zé de Dimiro ou Zé da Ré, construiu uma trajetória digna de ser contada. Sua generosidade é um sacerdócio, dedicando-se ao bem daqueles que o procuram e destacando-se em sua vocação para a caridade.

Esta homenagem reconhece suas qualidades e agradece por tudo que fez por nossa terra, nosso povo e, principalmente, pela política. Infelizmente, para os novos políticos, ações de nativismo e respeito aos que lutaram no passado por uma política ética e democrática parecem perder sentido.

Zé da Ré assumiu um compromisso inquebrantável com a moral e ética na política. Como Vereador atuante, Presidente da Câmara e Vice-prefeito participativo, deixou marcas positivas como líder firme, comunicando suas ideias com convicção.

Seu coração franciscano de benfeitor, herdado de seu pai Claudemiro e seu irmão Roque Santana, não se deixa contaminar por mágoas e ressentimentos fabricados por infelizes. Com a família Santana, aprendeu a viver fiel a si mesmo, arquitetando sabiamente seu destino, lutando com entusiasmo, orando com fé e vigiando sem cessar.

O nome de Zé da Ré ecoa pelos quatro cantos do município, destacando-se pela excelência de suas virtudes.

Com meu apreço,

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 12/01/2024
Código do texto: T7975106
Classificação de conteúdo: seguro