Maior amor de todos

Para minha querida amiga Maria Mendes:

Há pouco estava ouvindo Greatest Of Love All, uma belíssima canção da cantora Whitney Houston. Essa música cuja letra revela uma pessoa de garra, com sonhos, metas, amor e esperança, sempre me faz pensar em ti.

Eu gosto de cães, seres fiéis e obedientes, mas tu és amante de gatos, esses seres fascinantes, misteriosos e livres. Lembra daquela vez em que eu disse que o teu bichano estava fora de forma e tu me enviaste uma fotografia dele, todo esbelto? Aí sorrimos juntos. Depois, fazendo troça, tu também me mandaste o retrato daquele cão mal-encarado, que quase me fez fugir de medo.

Ó, minha amiga, ainda não consegui fazer aquela viagem astral, pois há muito o sono tem me faltado. No entanto, só tenho a te agradecer pelos valiosos esclarecimentos em torno do assunto.

Tu já me presenteaste com caixa de bombons. Confesso que da primeira vez achei estranho, mas logo percebi que se tratava apenas do teu jeito especial e carinhoso de me dizer obrigado.

Maria, mulher de coragem, raça e de muita criatividade. Outrora foste a filha amorosa e dedicada de uma verdadeira dama.

Uma atriz, uma estudiosa, confidente e uma mulher batalhadora que nunca desiste. Ela tenta, e se for preciso se reinventa.

De “Marcelinho” a “ me ouve, kabeçudo” minha querida amiga diz o que precisa ser dito, sem nunca me machucar.

Se os amigos são um tesouro do coração, tu tens uma morada no meu.

Que Deus te guarde e guie teus passos hoje e sempre. Toda felicidade do mundo é o que te desejo, Maria.

*********************************************************************

Espaço das interações poéticas que recebo com carinho e gratidão.

AMOR DE ALMAS

Para existir o amor perfeito,

Carecemos da conexão de almas

E no plano físico o respeito

Pelo ser integral, e sem ressalvas.

E se for por amizade,

Irá pra eternidade,

Se ambos agem direito.

Sabendo mantê-la salva.

Para existir o amor perfeito,

Carecemos da conexão de almas.

(Jacó Filho)