Hermes ☤ e a sabedoria do equilíbrio: ΠIII

Enquanto a sua principal característica é a mētis, o Argeifonte decapitou Argos. O tão aclamado deus da música, Apolo, recebeu, ironicamente, a lira deste tão multifacetado e incompreendido deus, Dolios, em troca de ser o Epimélios e o Kriophoros... Muitos estão a esquecer que o "Nomios Makar" é o Psicopompo e Logios. Ah, tão subestimado deus. Te consagro pela tua grandeza na "minoridade". Te consagro por ser o maior dentre os "menores" e servir de exemplo a nós míseros humanos, receptores da promessa de Prometeu. Oh, Crisaor, mostra quem tu és: o "Eriônios Luciferos", o nosso tão amado deus da velocidade e do movimento. Sobes ao Olimpo, desces ao Hades, libertas Ulisses de Circe. Crias o fogo e o alfabeto. Tantos feitos para apenas ser reduzido ao "mensageiro". És o nosso Enódio, tão astuto mago. Ajuda Perseu com a morte da Medusa e mata o Hipólito, és mesmo o filho de Zeus. Inobstante, roubas de Poseidon o tridente, ó deus da fertilidade, ensina-nos o equilíbrio. E lembra-nos que além do portador do caduceu o é da espada.

Darach
Enviado por Darach em 02/11/2023
Código do texto: T7922794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.