Eu Vim de Um Lugar

Eu vim de um lugar bem distante, o que passei não vou lhe contar. Só posso dizer que nada foi fácil para, aqui chegar. Eu vim de um lugar onde era tudo difícil até pra sonhar. Eu vim de um lugar onde criança era só pra trabalhar. Eu vim de um lugar que lutei para chegar, á estudar e trabalhar e perto dos sonhos chegar. Eu vim de um lugar com os sonhos sempre a ocultar, mas, nunca deixei de SONHAR.

Agora dos sonhos vou lhe contar, menina pobre sonhando em médica formar para vida salvar. Após uma doença enfrentar. Como o sonho realizar? Sem dinheiro como chegar? Como na vida tudo de bom pode chegar, mais ruim não pode ficar. Aos vinte e dois anos de idade no Estado de Goiás fui trabalhar. Atendente de enfermagem em um posto de saúde fui serviço prestar.

Com o passar do tempo Supletivo fui prestar para o ensino médio terminar e a Técnica de Enfermagem chegar. E aos cinquenta e dois anos aposentar. E os sonhos não parei de sonhar de uma faculdade chegar. Medicina tive que deixar, dinheiro não tinha para pagar, então Pedagogia fui cursar. Em vinte e oito de agosto de dois mil e oito grau fui colar.

Eu vim de um lugar que tenho sempre que lembrar e ter orgulho de contar. E jamais ter vergonha de falar. Eu vim de um lugar, e aqui não posso ficar. Mais com a certeza vou ter história pra contar.

Ivê Maria da Silva
Enviado por Ivê Maria da Silva em 07/10/2023
Código do texto: T7903442
Classificação de conteúdo: seguro