Legião Urbana

Legião Urbana

Assim aparece nos idos de 1980, cantando temas muitos sérios, amor,trabalho,política,religião.

O profeta com sua poesia já nos falando de relação tóxica: Tire suas mãos de mim, você não meu dono. Não é, nunca será por dominação que se ganha um um coração.

Já existia uma geração coca-cola.

Programada para receber tudo.

Mas se pensava, se desejava derrubar reis, uma ditadura nas sombras.

Uma geração pensante ativa, sem vitomismo . Sem Internet, poucas informações, mas fortes e resilientes.

Não temos mais o tempo que passou, pois o mesmo é igual um rio, que só avança, só cresce para virar mar.

Cuidar desse tempo para não se perder, pois é ouro,é vida, é temporal, atemporal.

A cidade, a metrópole,em seu coração com seus desafios e dificuldades.

Nossas upas de cada dia,

As fábricas, as construções civil,o trabalho escravo. Que País é este?

Ainda se mata os índios. A profecia em tremenda ebulição.

Mas o amor continua em alta, um casal com suas diferenças, suas crenças,vão montar uma família.

Nós somos Eduardo e Mônica.

Que país é esse pergunta o profeta?

Suas incertezas, inquietações, os medos. Amazônia, violento Rio, São Paulo, Nordeste, os cabra da peste, total abandono. Que país é esse?

Conexão Amazônia é coisa antiga, querem nosso quintal ha tempo primórdios. Vamos alugar o Brasil?

Vem um faroeste cabloco uma saga, de inocência, amor,ódio.

A Angra é dos reis, da saudade, um amor que foi embora,solidão a dois, verdadeira sofrencia

Temos que estudar para casar,tem grana o boleto pagar. Mas odeio química, tenho que passar no vestibular. Redação o bixo papão.

Depressão, tristeza, solidão, herdamos um mosaico de fraquezas.Um grito de liberdade no coração. Jovens doentes, sorrisos enferrujados.

Ser gentil é ter coragem e muito amor.

Mas alguém se jogou do 5 andar.

Ainda moro com meus pais.

É preciso amar as pessoas como não se houvesse o amanhã; não temos o amanhã.

Vamos sair mas estamos sem grana,falta trabalho, emprego também.

O Amor e seus desafios, uma solidão do tamanho do mar. Alguém foi embora, saiu da história, vazio coração.

Mas o amor sempre vence, chamar os amigos, um bom papo, vamos dormir.

Vamos celebrar a juventude sem escola?celebrar a falta de amor ao próximo?

Vamos celebrar nossa pouca saúde?

Festejar a violência?

vamos celebrar o ensino do Bem!

Vamos celebrar o amor no caminho!

Fora toda forma de violência!

Fomos feitos para amar!

Tu és minha parte que mim deixa forte, nobre esse amor seu. Mas a escuridão as vezes insistir em ficar,e para ser cincero sou um pouquinho infeliz.

Mas tudo bem, você será meu neném.

Vamos além, porque o para sempre, um dia acaba.

Ainda que eu falace a língua dos anjos, sem o amor eu nada seria.

Ainda que eu entregasse toda minha riqueza aos pobres sem amor, eu nada seria. Nessa solidão da prática do bem,

Resta o coração agradecer por tudo.

As estações vieram para trazer sossego.

Gostamos um pouco de solidão.

A tempestade vem, a tristeza não é passageira, andei na escuridão.

A noite as estrelas estão chorando, sinto que estou embora. Minha voz como um barco a deriva.

O céu só anda cinza,as cinco da tarde.

Meu sorriso enferrujado.

Mas sempre existe luz no caminho

A tempestade vai passar sim.

Mc Marcos Viana
Enviado por Mc Marcos Viana em 16/07/2023
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T7837984
Classificação de conteúdo: seguro