O PASTOR EM BUSCA DE SUA OVELHA PERDIDA

PERSONAGENS: Um pastor, ovelhas e dois lobos, Peça narrativa.

NARRADOR: Um pastor de ovelhas vai até o seu rebanho para conferir se todas elas estão no local e em segurança, enquanto o mesmo faz a contagem, ele percebe que alguns metros haviam dois lobos na espreita prontos para dar o bote, finalizando percebeu que de suas 100 ovelhas, uma delas teria sumido.

PASTOR: Está faltando uma ovelha! (fica de joelhos e faz uma oração):

-Meu senhor, de joelhos eu me prosto para pedir que coloques em meu coração a tão dolorosa resposta, a alguns metros eu avistei dois lobos famintos esperando para tomar meu rebanho, mas uma de minhas ovelhas está perdida e vulnerável eu tenho que encontra-la mas deixar o rebanho por uma ovelha perdida está me destruindo.

NARRADOR: Naquele momento um grande tremor na terra faz com que pedras enormes caiam fazendo com que os lobos ficassem assustados e corressem para longe, sendo assim o pastor teve em seu coração que devia procurar sua ovelha perdida, pelas montanhas ele procurou sem desistir, já cansado e preocupado com seu rebanho que deixara sozinho, ele escuta um gemido em meio a um conjunto de pequenas árvores de espinhos, quando se aproxima percebe que encontrou sua ovelha machucada e com frio, então correndo até ela o pastor diz as seguintes palavras:

PASTOR: - Minha ovelhinha, como está tão machucada e com frio, tu se perdestes do tão grande rebanho e foi ferida pelos perigos do mundo, eu porém vendo a sua falta fui logo a sua procura, pois o rebanho inteiro está protegido mas tu sozinha e vulnerável, o nosso Deus criador nunca deixá um dos seus perecer, ele nos guarda e nos guia, nos dá provações e vitórias, então glorifico seu amor até meu último suspiro.

NARRADOR: Após apanhar aos seus braços a pequena ovelha ferida, uma chuva derramou dos céus, naquele momento o pastor tirou sua manta que o protegia do frio e cobriu sua amada ovelhinha ferida, chegando em sua casa ele cuidou de suas feridas e a colocou próximo ao fogo que aquecia o local, quando enfim sua ovelha estava curada ele a colocou novamente ao rebanho, e naquele momento a felicidade podia ser vista nos olhos de todo rebanho.

Para todos que buscam o entendimento das sagradas escrituras esta é uma parábola que toca na alma de um pastor como também de um irmão afastado, pois para o pastor é uma história sobre o amor ao seu rebanho, a igreja é um local onde adoradores se reúnem para glorificar e agradecer a todas as mais belas criações, como também cantam louvores que tocam a alma, quando o rebanho se reúne o seu poder da fé se torna maior, fazendo com que você se sinta em cima de uma nuvem com seu coração quentinho, mas na falta de uma ovelha desse rebanho, tudo fica diferente como uma corda a menos em um violão, e o amor do nosso pastor e a falta de sua ovelha faz com que ele vá atrás e a traga de volta.

E para um entendedor da palavra que está afastado esta mensagem trás saudades e toca no fundo de sua alma, pois o mundo pode ser maravilhoso como um pé de rosas, mas quando você se joga percebe que lá existem espinhos.

E com poucas palavras eu apenas digo:

Primeiro amor a gente nunca esquece.

Grite ovelhinha, seu pastor está a procura!

ELIANARA DGLX
Enviado por ELIANARA DGLX em 19/05/2023
Código do texto: T7792333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.