Uma heroína da vida real

 

Eu sou especializado, como vocês sabem (ou deveriam saber) em heroínas da ficção, como Kim Possible e várias outras. Mas também existem heroínas na vida real.

Angelina Jordan, cantora norueguesa, está profissionalizada desde os sete anos e só tem 17. Sua voz é perfeita, impressionante, e ela só canta grandes canções tipo "blue" por exemplo, e mesmo que elas já contem com gravações de notáveis intérpretes ao longo de décadas, Angelina consegue dar interpretações marcantes, que comovem o público, seu talento é emocional, uma verdadeira gênia da canção.

Porém, há um detalhe muito especial em sua biografia. Aos seis anos ela esbarrou com uma pequena vendedora de rua, uma menina oriental, que estava descalça. Angelina prometeu rezar para que a garota pudesse realizar seu sonho de ser médica e, retirando os próprios sapatos, deu-os à pequena vendedora pobre. A menina, agradecida, prometeu rezar para que Angelina conseguisse alcançar seu próprio sonho de ser artista.

Angelina então fez outra promessa: só se apresentaria nos palcos de pés nus, como forma de lembrar ao mundo a existência de crianças tão pobres que nem calçados possuem.

Ela cumpriu integralmente a promessa. Eu li que certa vez, estando resfriada e se apresentando ao ar livre em tempo frio, mesmo assim ela cantou sem sapatos, com um aquecedor perto de seus pés.

E nós não sabemos o que ela faz, silenciosamente, pelos pobres.

Sem dúvida, é uma heroína dos tempos modernos e uma alma extraordinariamente generosa, além de possuir um talento musical quase inacreditável, que aos sete anos já assombrava as plateias.