O mundo se encontra aqui

O MUNDO SE ENCONTRA AQUI.

Sim São Paulo a nossa terra firme com direções às vezes tortuosas como o leito dos rios que a margeiam, mas cheias de novos caminhos e oportunidades.

Uma cidade intensa que corre e que se perde nas diversidades, e que também se encontra no acolhimento de muitos paulistas que sempre tem saídas para grandes conquistas e de braços abertos para qualquer vontade. Vinte quatro horas sem parar, sem freio e com muita dinâmica e criatividade, até " roda gigante" nesta gigante e imensa cidade de rios e marginais que seguem uma linha sem fim e que se conecta com a imensidão de grandes bairros, viadutos e túneis, tudo completamente interligado.

Uma semântica viva de várias línguas que respeita várias culturas, profissões, migrações e imigrantes que aqui fizeram a sua história e muitas delas interessantes de parar o trânsito e de comer com os olhos.

São Paulo é vida contínua sem parada, cidade dos esforços e do esporte em meio a prédios, parques e clubes nesta selva também de pedras e de verdes que se misturam em novas e antigas árvores que também se entregam a idade, assim como muitos daqui se vão e viveram nesta cidade desde que nasceram. Cada bairro com a sua vida própria, tradição e com a sua realidade. São Paulo uma grande metrópole que muitas vezes amedronta quem aqui não vive e quem também convive com esta cidade e quando conhece a fundo muitas vezes daqui não sai e cresce junto com ela ou se vai com sua mala e parte.

Amo São Paulo, cidade das festas, da gatronomia e da cultura, do amor aos grandes encontros, dos casamentos felizes e também das desilusões. Cidade das saudades e dos retratos com memórias e lembranças saudáveis. São Paulo do crescimento e também do afastamento devido à violência de uma cidade grande, com diferenças de moradias e diferenças sociais, mas todos estão conectados através das forças de trabalho necessárias para a sobrevivência de todos.

Assim vejo São Paulo, união de povos que a cada dia são desafiados pelas conquistas e novas experiências.

Realmente uma cidade em que o mundo se encontra aqui!

Parabéns São Paulo, 459 anos de muita história, amor e respeito!

Silvana Amato - Janeiro/2023

Silvana Amato
Enviado por Silvana Amato em 25/01/2023
Reeditado em 25/01/2023
Código do texto: T7703741
Classificação de conteúdo: seguro