A morte de Monsenhor Jonas Abib

 

A MORTE DE MONSENHOR JONAS ABIB

Miguel Carqueija

 

Faleceu numa segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, após prolongada enfermidade, o Padre Jonas Abib, um dos mais importantes líderes espirituais da atualidade, fundador da Comunidade Canção Nova.

Homem de grande sabedoria, carismático e sincero, cujas pregações eram empolgantes e extraordinárias. Um sacerdote de doutrina segura e oportuna, que conduziu por décadas a obra da Canção Nova, um apostolado que inclui rádio, televisão e editora e que hoje em dia marca profundamente a vida religiosa e cultural do Brasil. Monsenhor Jonas Abib já era, em vida, tido como um santo e um profeta.

Não é certamente fácil distinguir os projetos de Deus nos meandros da História, mas eu particularmente vejo como oportuno este chamado a seu servo fiel, quase ao findar o ano, às vésperas do Natal e também do aniversário do Padre Jonas, que se daria no dia 21 de dezembro.

Eu penso que Deus quis o Padre Jonas já no Céu para de lá ajudar este Brasil tão sofredor e que agora, com o retorno dos socialistas de Lula ao poder, encontra-se à beira de um tenebroso abismo sem fundo. São imprevisíveis as desgraças que virão para o nosso país, e principalmente para a Cristandade; por isso é providencial que um campeão da causa de Cristo como Jonas Abib, esteja agora no Reino do Céu, junto a Jesus Cristo, à Virgem Maria, São José, ao arcanjo São Miguel, a toda a corte celeste. Nós brasileiros, ganhamos um grande advogado junto à Santíssima Trindade, e certamente ele não nos abandonará. Nós, brasileiros, não temos mais instância à qual recorrer, que não seja o Céu. É ao Céu que agora imploramos com Fé para salvar o nosso país do abismo de trevas que se desenha à nossa frente.

Somente Deus pode operar milagres. Os seus servos podem interceder por estes milagres. Esperar por milagres não é crime. Deus é aquele que pode tocar os corações dos maus, que pode frustrar os planos dos iníquos. Jesus, o Verbo Encarnado, é aquele que venceu o mundo. E eu confio que a intercessão junto a Cristo, de Monsenhor Jonas Abib agora na glória celeste, é uma intercessão poderosa. O falecimento de Monsenhor Abib, nesta ocasião crucial da História do Brasil, parece-me um sinal celeste.

Monsenhor Jonas, intercede a Jesus Cristo pelo nosso país, que há quase cem anos está consagrado a Nossa Senhora pelo título Aparecida!

 

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2022.