Texto 04 - O PERDÃO

As mágoas doem e esquecê-las é difícil... mas sublime.

Com o coração amarelinho em peito roxo de dor, além

de flores simples e lindas, ofereço e sugiro lerem:

O PERDÃO!

Pedindo a Deus que a Sua Divina Sabedoria o inspirasse naquele momento e atendendo à sugestão de um dos seus seguidores, assim se manifestou o Mestre
de Assis
:

(Palavras de São Francisco de Assis)
“Falar sobre o perdão muito nos agrada. Ele abre as portas da verdadeira felicidade, e faz com que nosso coração se sinta livre da opressão da consciência. É tão divino, que nos dá condições de esquecer as ofensas, favorecendo-nos ambiente para refazer amizades.
Quem já entende que deve perdoar, está compreendendo que existe o bem-estar espiritual; quem já gosta de perdoar, é aluno na escola da caridade consigo mesmo; e quem perdoa por amor às criaturas que ofendem, já se libertou das contingências do mundo e alcançou o Bem universal, alimentando-se no grande suprimento de Deus.
O perdão retira todo o mal dos canais, onde ele poderia proliferar. Ele é a própria paz! É socorro para os desesperados, pois transmuta o ambiente pernicioso do ódio em atmosfera onde pode gerar o Amor.
Somos humanos e desejosos da perfeição espiritual, e em muitas circunstâncias nos ofendemos com ataques inesperados de irmãos que ignoram os nossos trabalhos. O Evangelho, porém, nos apropria com o recurso do perdão e logo limpamos a mente e o coração das mazelas, que o ódio e a vingança começam a estabelecer. Devemos nos dar as mãos e cantar dia e noite o cântico do perdão, que ele nos fará passar de homens cativos a seres livres.
Perdoa, e serás compensado; perdoa, e serás atendido nos desejos sublimados; perdoa, e serás forte na batalha contra o mal; perdoa e serás iluminado pela graça e misericórdia do Senhor!”

 

DTL Gonçalves e São Francisco de Assis
Enviado por DTL Gonçalves em 08/12/2022
Reeditado em 12/01/2023
Código do texto: T7667826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.