À Maria Angélica Mantovani,que se mostrou sempre tão cândida e delicada para comigo..

"E se a candura não me couber nas palavras, que caibam nos teus olhos: âncora que se firma num campo florido.

E se não me puder fazer sol para alegrar-te os dias,abre tua janela para um jardim mais claro .E põe teu rosto a beber essa brisa de cores.

Escolhe voar pelos ventos mais suaves, e coloca teu ser inteiro à disposição dum sonho esquecido.

Navega e não te farta, pois aquele que se cansa de encontrar a beleza não-vista, é imerecedor da grandeza de 'ser'.

Sê bela, intensa, mesmo que seja triste. Porque ser triste é não fazer uso das máscaras que nos estão à disposição. E manter o rosto sereno e isento de adereços que não possuímos, é só para os grandes.

Descobre que em algum lugar dentro de ti pode haver um jardim secreto, e que você vai precisar de coragem para visitá-lo algumas vezes.

Aprecia com cuidado o desabrochar das rosas amarelas que tanto preza, porque elas nascem dos teus olhos.

Cria,desalinha,equilibra,constrói,desfaz.

Reforça tua delicadeza, tua verdade.

Usa todo o teu poder para ser única.

Clara.Doce.

Angelicalmente, Maria...

Como és."

(TALITA FERNANDA SEREIA)

Talita Fernanda Sereia
Enviado por Talita Fernanda Sereia em 04/12/2007
Reeditado em 04/12/2007
Código do texto: T763738
Classificação de conteúdo: seguro