A IMPORTÂNCIA DA VIDA

" POR UM GRANDE AMIGO "

Hoje, meu coração está de luto, de forma trágica perdi um grande amigo!

Uma pessoa do bem, jovem, batalhadora, pai de família exemplar, cheio de sonhos e vontade de viver...

Porém a vida é cheia de encantos e mistérios, e muitas vezes não nos prepara para a nossa partida, não nos dá chance e nem tempo de nos despedirmos de quem amamos, de quem queremos bem...

E na cena real da nossa vida, fecha se a cortina do tempo e apaga se para sempre a luz da nossa existência....

Meu amigo partiu, sei que de bem com a vida, com seus amigos, com a sua família, com seus deveres e principalmente com Deus, e eu me pergunto, e nós que ficamos, como estamos?

Será que se hoje também fosse o dia da nossa partida, estaríamos preparados? Será que seguiriamos em paz?

A partida deste meu querido amigo, me fez hoje parar para pensar e analisar os meus dias vividos...

E pude ver em mim tantas coisas que preciso melhorar e agradeci a Deus, a oportunidade de ainda ter esta chance, pois não sei o tempo que me resta de vida, porém eu decidi que...

Quero amar mais a minha vida em todos os sentidos, quero estar mais com minha família, com meus amigos, e com todos aqueles que me querem bem...

Quero ser luz e tirar as trevas e as travas do meu coração, onde houver rancor que eu deposite amor, e saiba perdoar...

Que eu também tenha a humildade de pedir perdão a quem feri e encontrar a paz para a minha alma...

Que eu possa olhar para a vida com alegria, estender as minhas mãos para sempre fazer o bem, sem olhar a quem...

Que eu possa desprender de mim, todo o orgulho, arrogância, ignorância e soberbia, fazendo dos meus dias momentos de simplicidade e ternura...

Que eu possa sempre olhar a frente e encontrar o meu horizonte cheio de luz e ver a bandeira da esperança, da paz e da vitória tremulando a meu favor...

E quando enfim chegar o momento da minha partida, eu possa seguir na luz, em paz comigo e com todos que aqui deixei...

E ter a certeza que em cada olhar haverá uma lágrima de saudade, pois em cada coração, eu deixei uma marca de amor...

Meu querido amigo Robson, muito obrigado por todos estes anos de sincera amizade, pela pessoa íntegra que foi e pelas grandes lições que me ensinou...

Descanse em paz guerreiro, aqui da terra estaremos orando para a sua luz brilhar cada vez mais diante de Deus...

Luis Antônio Mendonça
Enviado por Luis Antônio Mendonça em 29/05/2022
Reeditado em 29/05/2022
Código do texto: T7526618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.