Dia da Consciência Negra

Abraço meus amigos no dia da Consciência Negra. Ainda vai raiar o dia em que todos os homens tomem as atitudes corretas e tratem o irmão de qualquer cor com a dignidade merecida, afinal todos foram criados à imagem e semelhança de Deus, que lhes proveu com o sopro da vida. O preconceito só corrói as bases da sociedade quando tínhamos tudo para darmos as mãos e perseguirmos nossa missão, nossa verdade. É triste saber que em muitos lugares do mundo ainda prepondera a exclusão dos considerados “diferentes”. Mas como isso poderia ocorrer na terra da miscigenação, da nossa gente? Aqui somos literalmente todos iguais, desde as nuances da pele até o sangue que corre em nossas veias, portanto não há nada que justifique negar um irmão. A maldade do ser humano não tem cor, suas virtudes também não, então o que importa deve ser o coração, e não a aparência X ou Y. Muito derramamento de sangue houve até essa maledicência abrandar, e digo isso porque o preconceito não foi erradicado por inteiro apesar de toda a nossa História. E a conquista da igualdade não há de ser pedida, e sim exigida a todo custo, pois o firmamento está acima de todas as cabeças sem exceção, e somos todos filhos do mesmo Pai justo.