"HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 20 DE NOVEMBRO" -

 

     

"O RACISMO É PECADO"

 

Por quê o racismo?
Prá mim o racismo é uma ignorância!!!
Todos somos iguais... A diferença estar da pele pra fora. Quantas pessoas que têm pele mais clara, mas por dentro é uma podridão só! são iguais sepulcros caiados. Ainda não consegui entender nas pessoas porque esse tipo de sentimento que as escraviza tanto!... esse ódio mortal!... essa raiva sem noção contra as pessoas, que nem sequer conhecem... simplesmente por causa da sua cor da pele... No meu entender, essas pessoas são escravas de seus próprios ideais... escravas de seus sentimentos... escravas de seus posicionamentos e por aí vai... Isto se chama PRECONCEITO!
Toda pessoa preconceituosa carrega em seu interior, uma personalidade frustrada, por não ser capaz de se aceitar como pessoa e não aceitar as pessoas como seres humanos… no seu íntimo, é uma pessoa egoísta em querer criar um "mundo" particular para si própria, tornando-se pessoas ou seres isolados e ridicularizados.
Não importa a cor da pele, nem todos na vida são iguais, porém possuem a mesma essência humana.
Quando se abre o nosso peito, os batimentos cardíacos são iguais... a cor do sangue é a mesma e todos possuímos dois ventrículos e dois auriculos... certamente são os quatro espaços que Deus reservou para serem ocupados pelo Pai... o Filho... e o Espírito Santo e o outro para o nosso próximo!
Deus nos ensinou a não fazer acepção de pessoas, mas ama-las como a nós mesmos... A própria constituição nos diz em seu artigo 5° que todos somos iguais perante a lei... e a Bíblia nós afirma que Deus criou o ser humano perfeito, a sua imagem e semelhança. Ser racista é ser contra a vontade de Deus... Humilhar as pessoas... quem somos nós?!... Vermes...Simples mortais apenas!...Fomos criados do pó, e ao pó voltaremos um dia, custe o que custar... Somos um instante e num instante não somos nada.
O racismo implica em rejeitar Deus em divina essência, pois é o criador de tudo e de todos!
                                     

  Obs:

       Vemos acima a imagem de duas frutas totalmente iguais...

 tanto por dentro como por fora, a diferença está na cor da pele...

 porém possuem a mesma essência e sabor...

 Assim são as pessoas, ambas têm o mesmo teor divino dado por Deus...

 todas são seres humanos... Pessoas!

                                                    Martha Feitosa
                                                   Editado em 01.02.2021

                                 

                      

Martha Feitosa
Enviado por Martha Feitosa em 20/11/2021
Reeditado em 20/11/2021
Código do texto: T7390040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.