AO DIA DO PROFESSOR

Em minhas lembranças dois professores se tornaram marcantes e a quem sou muito grata: Dona Maria Rita prof do segundo e do terceiro ano primário no Círculo Operário de Vila Prudente e o inesquecível Prof Antônio Mayorga prof da Escola Técnica de comércio José de Anchieta um ano apenas fui sua aluna mas quem passou por ele sabe que aprender português era obrigatório mesmo a gente tendo maior bronca dele desarmou-nos no último dia de aula fazendo sua despedida com lágrimas nos olhos.

Agora Dona Maria Rita eterna no meu coração jamais a esquecerei ...

Uma senhorinha que usava uma capa pelerine italiana e assim a reconheci depois de me tornar adulta um dia do ônibus eu a vi indo dar aula em um colégio da rua da Mooca ... como me arrependo de não ter descido para lhe dar um abraço.

Fiz um precário primeiro ano sempre debilitada frequentei muito pouco as aulas.

Fui para o segundo ano sem base nenhuma apenas com uma aptidão artística que ficou perdido no tempo que pena.

No segundo ano fiz as provas finais sem base e já tinha ido para o pátio do colégio e ela vendo minhas provas mandou me chamar para refazer 2 contas e ficou do meu lado para que eu prestasse atenção. Fiquei aborrecida mas refiz e ela me passou para o terceiro ano com nota 5.5 raspando.

Até então eu não sabia que ela ia acompanhar a classe no nosso terceiro ano e foi quando com a atenção dela fui para o quarto ano com a professora Dona Eunice que foi professora da minha irmã mais velha.

Com todo carinho e atenção da Dona Maria Rita minha professora que jamais esquecerei diplomei-me com a nota 9.5 segundo lugar da Escola 🏫.

Soube depois pela Diretora da Escola que ela tinha ido para Cidade dos Anjos 😢

Dona Maria Rita minha eterna gratidão e aonde você estiver que Deus te abençoe 🙏 e obrigada ❤️🌹