MAMÃE, ERA ASSIM!

Descrever Mamãe Lourinete é o mesmo que falar do Amor! Do Amor incondicional, de um sentimento regado à pureza e personificado em forma de Luz. Porque Mamãe era iluminada, a alegria dela de viver, se apresentava a cada manhã e em todos os dias; ela contagiava, com sua boa Luz, as pessoas que conviviam com ela.

Mamãe era como um sol que não se põe, e que infinitamente acalora a terra; também como o esplendor do brilho do luar pedindo passagem à vida, e iluminando as noites escuras e frias. Ah, Mamãe era como pontinhos de Luz piscando por toda extensão do Universo!

Descrever a pessoa de Lourinete é o mesmo que falar das flores; do colorido das rosas, da magnificência dos Lírios, do aroma inebriante dos Jasmins. Porque Mamãe era a própria Natureza das coisas, era o perfume das frutas no pomar, era tudo de mais belo que existe no mundo. Mamãe mesmo em seus momentos de tristezas, ela conseguia transmitir sabedoria, e quando amanhecia brava também passava ensinamentos, as lições presentes na escola que é a vida de cada dia.

Para mim, Mamãe era uma sábia conhecedora de todas as coisas; a minha professora querida, que me protegia do frio, da escuridão e dos meus medos. Mamãe foi e sempre será a minha maior inspiração. Uma Mulher forte, cheia de vida, e que principalmente, sabia respeitar a prole que tinha.

Mamãe Lourinete, hoje, brilha radiante lá pelo céu. Ela continua sendo tudo que descrevi acima; é a estrela mais reluzente do Espaço Celestial, e eu consigo vê-la cintilando para mim.

Mamãe, a senhora é o Amor da minha vida, a alegria de todas as horas, é a minha mais bela Poesia. Em sua companhia fui muito feliz, e eu renascia todo dia.

Eu nunca te esquecerei... Eu te amo, minha amada Mamãe!

Da sua filha,

Elisabete Leite

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 09/05/2021
Código do texto: T7251418
Classificação de conteúdo: seguro