MULHERES, ELOGIANDO
A IRRACIONALIDADE

Um homem só se torna realmente um homem de verdade, quando ele compreende que o seu papel na Sociedade não é mais o de um núcleo familiar reprodutor e provedor, mas o de "mais um desses núcleos".

Essa retórica já não se encaixa mais em nenhum espaço minimamente racional, equilibrado e civilizado.

Hoje, sabemos que sem as MULHERES - aquelas que passam por todo processo de gestação, dão a luz, dão vidas, protegem, proveem, educam e, principalmente, são MÃES -, não devem nada ao falido Sistema machista, misógino e patriarcal.

Essas mesmas mulheres desempenham as mesmas funções - de maneira igual e, na maioria das vezes, com muito mais empenho e responsabilidade.

(Eu poderia colocar um exemplo empírico aqui corroborando o meu argumento, entretanto, não o farei por motivos óbvios: não se trata de um texto científico, além do que, tenho estes exemplos em minha família, ou seja, tenho conhecimento de causa.)

Tais palavras não se reverberam neste texto, somente porque hoje é um dia de homenagens. Na minha concepção, não há o que se comemorar quando as pautas que se discutem anualmente neste 8 de março são trágicas, recorrentes e deprimentes.

Por exemplo:

Feminicídio sempre aumentando;

As taxas de estupros contra contra mulheres de todas as raças, idades e classes socioeconômicas nas alturas;

As desigualdades de gênero, mesmo com suas conquistas, estão longe de sua realidade mínima aceitável;

E, por último, mas não menos importante, não posso deixar de mencionar, a covardia deflagrada diariamente mundo afora, contra todas as MULHERES que têm os seus Direitos cerceados em diversas culturas contra as suas liberdades de expressão, de impressa, de mostrar seus corpos;

Mulheres que são mutiladas em seus órgãos genitais, pelo simples fato de não poderem ter mais prazer e não cogitarem a possibilidade de traírem seus maridos.

Enfim, mesmo sendo um texto meio deprê, é um texto que busca sempre colocar as MULHERES no lugar que elas merecem sempre em minha escrita e nas minhas ideias:

 
A FORÇA MAIS VITAL DO PLANETA

Seu eu vivo, vivo porque elas existem!

Parabéns por todos os dias de suas existências!

(Agmar Raimundo)
Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 08/03/2021
Reeditado em 08/03/2021
Código do texto: T7201491
Classificação de conteúdo: seguro