PREFEITA VITORIOSA

“As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas”.

Sun Tzu

Quem é Lucielle Laurentino, a moça recém eleita como prefeita da cidade dos Bezerros?

Quem é este furacão mulher que se tornou temida nesta campanha eleitoral? São as perguntas frequentes entre os bezerrenses ausentes desta notável eleição para ocupar a prefeitura da nossa querida cidade.

Esta menina mulher se nos apresenta como uma estrategista, ela soube fazer a combinação de uma série de fatores sociais e administrativos envolvendo o mapa geográfico do município. Sempre que uma cidade é atingida por este tipo de furacão mulher, os efeitos são rapidamente sentidos, com uma revolucionária administração que envolve a sede do município e os povoados, oferecendo soluções, atacando pontos nevrálgicos que passaram despercebidos por administrações anteriores. Como uma guerreira, extraída da Bíblia ou da história da humanidade, Lucielle aprendeu a Arte da Guerra de Sun Tzu, ela está sendo preparada para ocupar altos cargos na Política Nacional, muito se ouvirá falar a seu respeito. Primeiro, esta prefeita precisa mostrar a que foi chamada pelo voto bezerrense. Menina inteligente, essa Lucielle, A tática utilizada é milenar e pouco conhecida por quem se propõe a governar: “Se conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas” . Essa Lucielle é matreira, perigosamente matreira, basta conhecer a sua biografia, basta conhecer a sua postura de menina que nada teme e dando a cara à tapa. Que ousadia, gente! A sua antevisão é notoriamente admirada por muita gente, tornou-se maioria na preferência da população bezerrense. Ela sabe que sofrerá muitas críticas mas como boa guerreira saberá se calar, saberá agir na hora certa e, sendo uma mulher forjada em uma região carente de tudo, vibrará a adaga dos vitoriosos. Ela sabe de uma máxima muito importante para governar bem: quem se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam porque quem se ultrapassa a vencer os inimigos, triunfará antes que as suas ameaças se concretizem. Simples assim. Menina inteligente, essa Lucielle! Ela fará uma ótima administração porque ela pensa alto, muito ouviremos falar a seu respeito, basta seguir os passos do prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli.

Ninguém se saiu perdedor desta eleição bezerrense. O bom político sabe que a disputa eleitoral existe e este perde/ganha jamais deixará de existir. Aos não vitoriosos restará a lição a ser cumprida durante os próximos quatro anos: diante de uma larga frente de batalha, procurem o ponto mais fraco da administração que ora inicia e, através dele, ataque com a sua maior força. Tudo isto em silêncio, sem alarde e com determinação. Todos nós somos vencedores.

clira
Enviado por clira em 16/11/2020
Código do texto: T7112640
Classificação de conteúdo: seguro