DIA DOS MORTOS - HOMENAGENS

"As recordações salvam aqueles que, com lágrimas e saudade, lidam com quem partiu".

Neste dia de hoje, a tristeza nos invade, a saudade cria vida e nos projeta ao passado.

Minha mãe, meu pai já não estão aqui, mas meu coração ainda transborda de lembranças queridas e um carinho infinit por eles. Sinto muita saudade, queridos pais! A celebração de finados nos aproxima dos entes queridos que morreram e hoje se encontram no pasto das relvas mais verdes vivendo a vida da eternidade. O amor pelos pais, irmãos, parentes e amigos se foi assim como chegou, de forma inesperada, e deixou apenas esta tristeza e uma saudade eterna. Mesmo sentindo a ausência de cada um deles, eles estarão presentes em meu coração como estrelas que nunca deixarão de brilhar no céu. Cada dia que passa, a saudade escolhe um ente querido de per si para lembrar com carinho e uma ponta de tristeza. Eles desfilam diariamente, ou quase, para eu orar em sua intenção, são pessoas caríssimas ao meu bem querer principiando com a avó Judith, os pais Manuel e Alaide, os irmãos João, Nancy, Necy, Bio, Tãozinho, Luiz Carlos, Marcos; e a queridíssima cunhada Irlene, sem contar com os amigos que me proporcionaram sucessivas mortes. Realmente, é muita tristeza face às infindáveis mortes que sobre mim se abateram. Com certeza, essa tristeza faz parte do ideário de cada um de nós. Afinal, na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que, durante a vida, nos trouxeram tanta alegria. A ausência deles nos causam profunda tristeza mas relembrar as alegrias que geraram entre nós é como se eles aqui estivessem presentes. Não vou negar que sinto falta da alegria, das conversas e, acima de tudo, da companhia de cada um desses meus queridos que se finaram. Como foi bom viver a infância e adolescência sem sofrer perdas dos meus caros e preciosos viventes, pois a vida me sorria para mim, tudo era fácil e nada me faltava em meu porvir. Como a vida é feita de momentos e os meus melhores aconteceram graças a todos eles, agora sinto tanta saudade! A saudade está cada vez maior; quase nem cabe no meu coração e pensamento mas procuro contornar esse sentimento através de preces. Aprendi a viver com meus fantasmas de estimação na dimensão da Fé. Afinal, nascer e morrer faz parte da existência humana e cabe-nos a nós, alegrarmo-nos pelo passado feliz de outrora...

clira
Enviado por clira em 02/11/2020
Reeditado em 04/12/2020
Código do texto: T7102599
Classificação de conteúdo: seguro