"DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES"

"DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES"

Publicado no blogger "Papareia", em 26.08.2009.

"São tantas as mulheres que participam do Papareia, que eu senti o desejo de homenageá-las, com o devido consentimento dos homens. Porque homenagear as mulheres, devem estar se perguntando alguns? Porque à meu ver, elas são a mais perfeita criação de Deus. As mais lindas, as mais singelas, bem descrevendo um poeta desconhecido: Que fazias tu, nos céus de onde vieste, à tão pouco, que ainda guardas o rubor, dos beijos que te dava o Pai Celeste...com pena de partires para a dor? Talvez alguns exclamem: Nem todas são tão perfeitas, nem todas são as mais belas, nem todas são as mais singelas! Aos quais eu respondo: A beleza está nos olhos e nos corações de cada um. Cada um vê a beleza à seu modo. Então, outros indagarão: Mas quem é este mortal, para fazer tal afirmativa? Aos quais eu respondo com uma pergunta: Quem dos senhores ainda não ouviu falar no imortal Pablo Neruda? Prêmio Nobel de Literatura e um dos maiores escritores e poeta da América do Sul? Pois bem, Neruda casou três vezes e sua terceira e última mulher, foi sua maior paixão. Não era ela a mais perfeita, nem a mais bela, nem a mais singela. Muito pelo contrário, era pequeninha e sem maiores encantos pessoais. Porém, suas mãos e pés minúsculos encantaram o poeta. E para esta mulher, ele dedicou tudo o que escreveu, nos seus últimos anos de vida, inclusive estas palavras: Eu te nomeio Rainha. Há mulheres mais altas do que tu, mais altas. Há mais puras do que tu, mais puras. Há mais belas do que tu, mais belas. Mas tu és a Rainha! E Eu, Nilo das Goiabadas, como muitos carinhosamente me chamam, embora um simples Papareia, me considero um Rei, pois eu tenho a minha Rainha!"

Nilo Fiosson

14.10.2020

Nilo Fiosson
Enviado por Nilo Fiosson em 15/10/2020
Código do texto: T7087859
Classificação de conteúdo: seguro